The Lotus Cars Community banner
  • Hi there! Why not register as a user to enjoy all of the benefits of the site? You may register here. When you register, please pick a username that is non-commercial. If you use a name that appears on any search engine commercially, you must pick another name, whether it applies to you or not. Commercial usernames are for supporting vendor use only. If you want to become a supporting vendor and grow your business, please follow this link. Thanks!
61 - 80 of 176 Posts
Alguém sabe se a transmissão automática (IPS) de um GT seria capaz de lidar com uma reprogramação até 450 cv com um aumento de torque semelhante?

Vale a pena na sua opinião? Você faria isso de novo?
É um aumento perceptível em toda a faixa de potência. A única desvantagem é uma luta estranha e arrotada nas rotações mais baixas com aceleração leve (sem problemas sem aceleração ou com aceleração mais alta).
Não é barato, mas é reversível.

Discussion starter · #65 ·
Para sua informação, o KOMO-TEC 435 só o levará a 435HP no GT, Sascha acabou de confirmar isso. Então não vale a pena para os proprietários de GT.

Eu faria a afinação K-T só para melhorar a resposta do acelerador, para ser honesto. Além disso, as pessoas estão a assumir que, com base nas alegações de fábrica, o GT tem realmente mais potência do que um 400 e eu não vi nada que confirme isso, como testes de dinamómetro ou alguém a confirmar que o GT e o 400 executam ficheiros de afinação diferentes. Na minha experiência e com prova pessoal de dinamómetro, o meu 400 foi subestimado pela fábrica em pelo menos 10 cv de qualquer maneira. Outros experimentaram o mesmo.

Dogtag - isso é interessante sobre o tropeço que você está tendo. Nem sequer experimentei isso remotamente com o meu, por isso pergunto-me se é uma peculiaridade relacionada com o IPS.

Não tenho nenhum desejo por mais cavalos no meu. A melhor mudança é a relação de transmissão final K-T mais curta. A relação de transmissão original é muito longa nestes carros e, com a relação de transmissão final mais curta, o carro é uma fera, mas ainda assim super confortável em altas velocidades na autoestrada.

O E400 de 2017 que comprei recentemente foi anunciado com uma remoção do 3º catalisador e uma afinação Komo-Tec 435, embora nenhuma documentação ou qualquer outra coisa tenha sido fornecida sobre a afinação. Entrei em contato diretamente com a Komo-Tec com o meu número VIN, e eles confirmaram que venderam uma afinação para ele. Mas, eles não podem dizer exatamente o que foi carregado no carro, pois parece que havia algumas opções. Alguém que tenha o software 435 poderia compartilhar uma cópia das instruções ou outra documentação? Além disso, existe alguma forma de conectar ao carro para "ler" o que foi instalado?

Obrigado!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

O E400 de 2017 que comprei recentemente foi anunciado com uma remoção do 3º cat e uma afinação Komo-Tec 435, embora nenhuma documentação ou qualquer outra coisa tenha sido fornecida sobre a afinação. Entrei em contato diretamente com a Komo-Tec com o meu número VIN, e eles confirmaram que venderam uma afinação para ele. Mas, eles não podem dizer exatamente o que foi carregado no carro, pois parece que havia algumas opções. Alguém que tenha o software 435 seria capaz de compartilhar uma cópia das instruções ou outra documentação? Além disso, há alguma maneira de conectar no carro para "ler" o que foi instalado?

Obrigado!

O PO não incluiu os arquivos de redução de afinação e o cabo com a venda?

owns 2006 Lotus Elise
  • Like
Reactions: brgelise
Comprei o carro de um enorme concessionário da Chevy em Houston - alguém o trocou por um Corvette novo. O concessionário tem sido menos que útil, como seria de esperar. Pedi que eles dessem minhas informações de contato ao proprietário anterior para que eu pudesse obter detalhes sobre o carro, mas se eles o fizeram, não houve resposta. A mesma solicitação para Komo-Tec.

Existe alguma forma de ligar ao carro para "ler" o que foi instalado?
As afinações são normalmente vendidas a uma pessoa, e não a um VIN, no que diz respeito ao Tuner, por isso não espere que a Komotec o apoie, embora provavelmente tenha o seu ficheiro de base que lhes foi originalmente enviado por e-mail.

O seu concessionário pode ser capaz de dizer quando o último ficheiro da ECU foi carregado. Terá de lhes dizer eventualmente ou corre o risco de eles instalarem uma atualização e apagarem a afinação, se ela lá estiver.

Nota: uma atualização da TCU é uma carga completamente diferente, se alguma vez precisar de o fazer.

Alguém tem alguma experiência com esta afinação/atualização?
Muitas pessoas usam isso no Exige e eu vi um número razoável de Evora um pouco mais antigos com isso. Você está ciente de que isso inclui coletores, certo?

Não é a pior instalação, mas dá um pouco de trabalho. Eu posso realmente fazer isso.

Comprei o carro de um enorme revendedor da Chevy em Houston - alguém o trocou por um novo Corvette. O revendedor tem sido menos que útil, como era de se esperar. Pedi que eles dessem minhas informações de contato ao proprietário anterior para que eu pudesse obter detalhes sobre o carro, mas se eles o fizeram, não houve resposta. Mesmo pedido para Komo-Tec.

Eu contataria Sascha na KT e perguntaria se eles podem fornecer os arquivos (deveriam ser três, padrão, 91 octanas e 93) e um cabo. Pode custar alguns dólares, mas eles devem ter seus registros em arquivo. Não deve custar o valor total que o primeiro proprietário originalmente pagou pela afinação, pois a KT não precisa realmente desenvolvê-la. Eles poderiam simplesmente encaminhar os arquivos já existentes para você.

Pode haver alguma razão pela qual eles não querem ou não podem fazer isso por você, mas seria bom ter os arquivos tanto para você quanto para os futuros proprietários.

Discussion starter · #76 ·
Algumas pessoas usam isso no Exige e eu vi um bom número de Evora um pouco mais antigas com isso. Você está ciente de que isso inclui coletores, certo?

Não é a pior instalação, mas dá um pouco de trabalho. Eu posso realmente fazer isso.
Desde que não mude a bela melodia que o carro já faz, eu não me importaria. Eu me pergunto o quão mais alto e/ou diferente isso faz o som... Essa é uma das minhas preocupações. Além disso, se é realmente seguro e os ganhos de HP são precisos no GT.

Sascha é a pessoa que respondeu às minhas perguntas na KT. Ele não sabia o que foi carregado no carro e me informou que havia uma opção de 91 ou 93 octanas. Entrarei em contato para obter mais informações - parece que, ao comprar esta afinação, você primeiro fornece alguns dados do carro específico? Ainda preciso de pelo menos um conjunto de procedimentos/instruções de instalação, que Sascha pode fornecer.

Obrigado,
Mike F

Discussion starter · #78 ·
Alguém já fez a atualização EV4-475? Estou realmente considerando agora que não tenho garantia no trem de força. Gostaria que houvesse mais informações sobre isso ou membros que tivessem experiência e avaliações sobre isso!

Alguém já fez a atualização EV4-475? Realmente considerando agora que não tenho garantia do trem de força. Gostaria que houvesse mais informações sobre isso ou membros que tenham experiência e avaliações sobre isso!
Estou pesquisando sobre isso. A Komotec solicitou meu ID da ECU e do software, que estou prestes a ir buscar na minha concessionária. Assim que tiver isso, vou levar mais algumas perguntas para a KT: especificamente, se a afinação pode acomodar os coletores BOE e a admissão GRP (o último dos quais eu já tenho instalado).

Além disso, considerando seriamente o escapamento Capristo. Com certeza farei à comunidade o favor de fornecer o máximo de informações possível sobre tudo isso, porque atualmente, as informações são deprimentemente escassas.

Discussion starter · #80 ·
Estou vendo isso. A Komotec solicitou meu ID da ECU e do software, que estou prestes a ir buscar na minha concessionária. Assim que eu tiver isso, vou levar mais algumas perguntas para a KT: especificamente, se a afinação pode acomodar os coletores BOE e a admissão GRP (este último que eu já tenho instalado).

Além disso, estou considerando seriamente o escapamento Capristo. Definitivamente farei à comunidade o favor de despejar o máximo de informações possível sobre tudo isso, porque atualmente, as informações são deprimentemente escassas.
Avise-nos o que eles dizem, por favor! Eu também tenho a admissão GPR. E você está certo, há pouquíssima informação sobre isso de ninguém :(

61 - 80 of 176 Posts