The Lotus Cars Community banner
  • Hi there! Why not register as a user to enjoy all of the benefits of the site? You may register here. When you register, please pick a username that is non-commercial. If you use a name that appears on any search engine commercially, you must pick another name, whether it applies to you or not. Commercial usernames are for supporting vendor use only. If you want to become a supporting vendor and grow your business, please follow this link. Thanks!
21 - 40 of 65 Posts
Estou realmente impressionado com a precisão de engenharia e os componentes da solução de câmbio Dolomiti.

Manuel mostra um pouco da engenharia que foi colocada nisso:

Eu concordo. Estou em contato com Manuel e seu câmbio é definitivamente uma escolha sólida. Acho que prefiro o dele ao da inokinetic. Eu não gosto da aparência do fio para a gola reversa no câmbio inokinetic e gosto que o Dolomiti pareça mais próximo do estilo OEM E tenha um curso ajustável embutido sem ter que usar um letsla. Eu perguntei sobre a obtenção de um câmbio OEM exposto e ver se é possível obter um e um cronograma para isso (então eu usaria os cabos personalizados da serious lotus). Manuel está aceitando pré-vendas para seu novo câmbio até dezembro com 20% de desconto. Posso me inclinar para o dele se as peças OEM forem difíceis ou muito caras.

Essa coisa parece sólida AF!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Estou a seguir a rota do shifter aberto OEM. As peças foram encomendadas há alguns meses na Lotus. Acabei de encomendar os meus cabos personalizados ao Dave da seriouslylotus que ele acabou de listar.

Aqui está o link se estiver interessado.

Deixe-nos saber como isso vai, eu encomendei o dolomiti e estou ansioso por isso, parece mesmo uma peça sólida. Simplesmente não fazia sentido para mim esperar pelos testes da seriously lotus e depois comprar todas as peças para o shifter aberto da Lotus, fazer as modificações para que ele coubesse, e também comprar um novo cabo de mudança quando eu já tinha mudado para os cabos inokinetic quando comprei o carro há dois anos.

Eu vou pela rota do shifter aberto OEM. As peças foram encomendadas há alguns meses da Lotus. Acabei de encomendar os meus cabos personalizados do Dave da seriouslylotus que ele acabou de listar.

Aqui está o link se estiver interessado.

Por favor, publique aqui um relatório quando receber todas as peças e instalá-las! Eu adoraria ver como funciona e ter suas impressões!

Avise-nos como isso vai, eu tenho o dolomiti encomendado e estou ansioso por isso, parece realmente uma peça sólida. Simplesmente não fazia sentido para mim esperar pelos testes da seriously lotus e depois comprar todas as peças para o shifter aberto da Lotus, fazer as modificações para que ele se encaixasse e também comprar um novo cabo de mudança quando eu já havia mudado para os cabos inokinetic quando comprei o carro há dois anos.
Eu definitivamente farei um post quando tudo estiver dito e feito. Por favor, mantenha-nos informados sobre o bom funcionamento do shifter Dolomiti. Esse shifter foi minha segunda opção.

Por favor, poste aqui um relatório quando você receber todas as peças e instalá-las! Eu adoraria ver como funciona e ter suas impressões!
Eu farei o meu melhor. Espero começar este projeto quando o tempo começar a ficar um pouco mais quente. Talvez março ou abril. Mal posso esperar!

re Dolomiti shifter
Vídeo aqui de como ajustar o curso da alavanca de câmbio e o mecanismo cross-gate.
Estou impressionado com o design, a engenharia e os materiais que foram utilizados nesta solução.
No vídeo, Manuel tem a alavanca de câmbio quase no curso mais curto e o movimento cross-gate próximo do mínimo.

Avise-nos como isso vai, eu tenho o dolomiti encomendado e estou ansioso por isso, parece realmente uma peça sólida. Simplesmente não fazia sentido para mim esperar pelos testes da seriously lotus e depois comprar todas as peças para o shifter aberto da Lotus, fazer as modificações para que ele se encaixasse e também comprar um novo cabo de câmbio quando eu já havia mudado para os cabos inokinéticos quando comprei o carro há dois anos.
Pode nos atualizar sobre o dolomiti quando você o receber? Tenho trocado e-mails com Manuel, mas ainda estou em cima do muro. Parece ser o mais bem projetado do grupo.

Definitivamente farei um post quando tudo estiver dito e feito. Por favor, mantenha-nos informados sobre o bom funcionamento do câmbio Dolomiti. Esse câmbio foi minha segunda opção.
Pode nos atualizar sobre o dolomiti quando você o receber? Eu tenho trocado e-mails com Manuel, mas ainda estou em cima do muro. Parece ser o mais bem projetado do grupo.
Farei isso, pretendo fazer um tópico assim que a maioria das minhas atualizações cosméticas internas forem concluídas, o que inclui este câmbio com o console aberto do Greg e alguns outros itens.

re Câmbio Dolomiti
Vídeo aqui de como ajustar o curso da alavanca de câmbio e o mecanismo de portão cruzado.
Estou impressionado com o design, a engenharia e os materiais que foram usados nesta solução.
No vídeo, Manuel tem seu câmbio próximo ao deslocamento mais curto e o movimento do portão cruzado próximo ao mínimo.
Fico feliz em ver que ele postou mais alguns vídeos, especialmente estes para os ajustes. Deve ser muito útil quando eu receber o câmbio e começar todos os ajustes. Ser capaz de encurtar o curso no lado do câmbio foi uma das coisas que me fez escolher esse câmbio, além do impressionante trabalho de engenharia e pensamento que foram colocados nele.

Tenho o shifter dolomiti desde junho do ano passado. É suave como manteiga, a qualidade é incrivelmente boa. O maior problema que encontrei com ele é que ele destaca as deficiências ou o desgaste dos outros elementos do sistema de mudança de marchas.

Tenho o shifter dolomiti desde junho do ano passado. É suave como manteiga, a qualidade é incrivelmente boa. O maior problema que encontrei com ele é que ele destaca as deficiências ou o desgaste dos outros elementos do sistema de mudança.
Talvez se você experimentasse o LETSLA na extremidade da transmissão, isso suavizaria um pouco as coisas?

Câmbio Dolomiti

Falei com Manuel, o engenheiro do câmbio Dolomiti, e ele aconselha contra quaisquer alterações no mecanismo na extremidade da caixa de câmbio, pois o curso de mudança e cruzamento ajustável na extremidade do câmbio é ajustável para fornecer curso curto o suficiente para ambas as funções e é preferível para uma operação suave alterar a alavancagem na extremidade da alavanca do câmbio do que nas alavancas curtas na extremidade da caixa de câmbio.

No que diz respeito à instalação do câmbio Dolomiti, ele recomenda os cabos SSC - se você precisar substituir os cabos. Os cabos SSC vêm com conexões de extremidade de haste forradas com pfte, mas Manuel pode fornecer as mesmas extremidades de haste para retrofit em seus cabos existentes. Além de menos movimento perdido dentro dos próprios cabos SSC e melhores mangas guia para reduzir o chicoteamento dos cabos internos em ambas as terminações, as próprias extremidades da haste são uma boa melhoria em relação às conexões padrão para reduzir o movimento perdido.

Se o carro tiver alguns anos, você pode substituir as buchas no mecanismo da extremidade da caixa de câmbio para melhorias adicionais. Uma é mais uma tampa contra poeira do que uma bucha, mas pode se deteriorar com o tempo e aumentar o movimento perdido nesse mecanismo.
Abaixo está uma foto de 3 itens de bucha/tampa para a caixa de câmbio C60/C64. As 2 buchas e a tampa contra poeira estão na parte inferior da foto e é tudo o que você precisa das peças mostradas - os números das peças são o 2º e o 3º itens da lista na foto.

Attachments

Câmbio Dolomiti

Falei com Manuel, o engenheiro do câmbio Dolomiti, e ele aconselha contra quaisquer alterações no mecanismo na extremidade da caixa de câmbio, pois o curso ajustável e o lançamento transversal na extremidade do câmbio são ajustáveis ​​para fornecer curso curto o suficiente para ambas as funções e é preferível para uma operação suave alterar a alavancagem na extremidade da alavanca mais longa do que nas alavancas curtas na extremidade da caixa de câmbio.

No que diz respeito à instalação do câmbio Dolomiti, ele recomenda os cabos SSC - se você precisar substituir os cabos. Os cabos SSC vêm com conexões de extremidade de haste forradas com pfte, mas Manuel pode fornecer as mesmas extremidades de haste para retrofit em seus cabos existentes. Além de menos movimento perdido dentro dos próprios cabos SSC e melhores mangas guia para reduzir o chicote dos cabos internos em ambas as extremidades, as próprias extremidades de haste são uma boa melhoria em relação às conexões padrão para reduzir o movimento perdido.

Se o carro tiver alguns anos, você pode substituir as buchas no mecanismo da extremidade da caixa de câmbio para melhorias adicionais. Uma é mais uma tampa contra poeira do que uma bucha, mas pode se deteriorar com o tempo e aumentar o movimento perdido nesse mecanismo.
Abaixo está uma foto de 3 itens de bucha/tampa para a caixa de câmbio C60/C64. As 2 buchas e a tampa contra poeira estão na parte inferior da foto.
Uma das peças da transmissão está em B/O aqui há algum tempo. Terei que olhar para trás, mas era a maior das peças. As buchas de plástico estão disponíveis, mas não o braço com bucha.

owns 2006 Lotus Elise
Câmbio Dolomiti

Falei com Manuel, o engenheiro do câmbio Dolomiti, e ele aconselha contra quaisquer alterações no mecanismo na extremidade da caixa de câmbio, pois o curso ajustável e a passagem cruzada na extremidade do câmbio são ajustáveis ​​para fornecer curso curto o suficiente para ambas as funções e é preferível para uma operação suave alterar a alavancagem na extremidade da alavanca mais longa do que nas alavancas curtas na extremidade da caixa de câmbio.

No que diz respeito à instalação do câmbio Dolomiti, ele recomenda os cabos SSC - se você precisar substituir os cabos. Os cabos SSC vêm com conexões de extremidade de haste revestidas com pfte, mas Manuel pode fornecer as mesmas extremidades de haste para retrofit em seus cabos existentes. Além de menos movimento perdido dentro dos próprios cabos SSC e melhores mangas guia para reduzir o chicoteamento dos cabos internos em ambas as extremidades, as próprias extremidades de haste são uma boa melhoria em relação às conexões padrão para reduzir o movimento perdido.

Se o carro tiver alguns anos, você pode substituir as buchas no mecanismo da extremidade da caixa de câmbio para obter melhorias adicionais. Uma é mais uma capa protetora contra poeira do que uma bucha, mas pode se deteriorar com o tempo e aumentar o movimento perdido nesse mecanismo.
Abaixo está uma foto de 3 itens de bucha/tampa para a caixa de câmbio C60/C64. As 2 buchas e a capa protetora contra poeira estão na parte inferior da foto.
O problema é que na extremidade da caixa de câmbio, sim, você pode substituir essas buchas, mas se você tiver um mecanismo mal tolerado para começar, as buchas não ajudam necessariamente. Eu sei que as substituí no verão antes de instalar o dolomiti, mas ainda não estava satisfeito. Você pode estar ou pode ter uma ligação melhor do que eu.

Eu queria o curso curto que ele pode dar, mas também queria manter a aparência padrão. Em sua configuração mais curta, a guarnição OE encosta no câmbio, obviamente não é um problema se você estiver exposto. Acabei optando por um mecanismo de corrida DNA na caixa de câmbio e colocando o dolomiti em sua configuração mais longa, então agora me livrei da folga na caixa de câmbio (um problema independentemente do câmbio usado) encurtei o curso e tenho o câmbio macio e suave de Manuel sob o console central padrão.

Concordo com o comentário sobre os cabos, os meus estavam gastos, por isso foram substituídos.

Eu compraria o câmbio de Manuel sabendo o que sei agora, tendo vivido com ele por cerca de 6 meses? ABSOLUTAMENTE SIM, sem hesitar.

Seletor Dolomiti

Falei com Manuel, o engenheiro do seletor Dolomiti, e ele desaconselha quaisquer alterações no mecanismo na extremidade da caixa de velocidades, pois o curso de mudança e cruzamento ajustável na extremidade do seletor são ajustáveis ​​para fornecer um curso curto o suficiente para ambas as funções e é preferível para uma operação suave alterar a alavancagem na extremidade da alavanca mais longa do que nas alavancas curtas na extremidade da caixa de velocidades.

No que diz respeito à instalação do seletor Dolomiti, ele recomenda os cabos SSC - se você precisar substituir os cabos. Os cabos SSC vêm com conexões de extremidade de haste forradas com pfte, mas Manuel pode fornecer as mesmas extremidades de haste para adaptar aos seus cabos existentes. Além de menos movimento perdido dentro dos próprios cabos SSC e melhores mangas guia para reduzir o chicote dos cabos internos em ambas as extremidades, as próprias extremidades da haste são uma boa melhoria em relação às conexões padrão para reduzir o movimento perdido.

Se o carro tiver alguns anos, você pode substituir as buchas no mecanismo da extremidade da caixa de velocidades para melhorias adicionais. Uma é mais uma tampa de poeira do que uma bucha, mas pode se deteriorar com o tempo e aumentar a perda de movimento nesse mecanismo.
Abaixo está uma foto de 3 itens de bucha/tampa para a caixa de velocidades C60/C64. As 2 buchas e a tampa de poeira estão na parte inferior da foto.
Eu recomendo fortemente a substituição de todas as peças da imagem.

21 - 40 of 65 Posts