Câmbio Dolomiti
Falei com Manuel, o engenheiro do câmbio Dolomiti, e ele aconselha contra quaisquer alterações no mecanismo na extremidade da caixa de câmbio, pois o curso ajustável e a passagem cruzada na extremidade do câmbio são ajustáveis para fornecer curso curto o suficiente para ambas as funções e é preferível para uma operação suave alterar a alavancagem na extremidade da alavanca mais longa do que nas alavancas curtas na extremidade da caixa de câmbio.
No que diz respeito à instalação do câmbio Dolomiti, ele recomenda os cabos SSC - se você precisar substituir os cabos. Os cabos SSC vêm com conexões de extremidade de haste revestidas com pfte, mas Manuel pode fornecer as mesmas extremidades de haste para retrofit em seus cabos existentes. Além de menos movimento perdido dentro dos próprios cabos SSC e melhores mangas guia para reduzir o chicoteamento dos cabos internos em ambas as extremidades, as próprias extremidades de haste são uma boa melhoria em relação às conexões padrão para reduzir o movimento perdido.
Se o carro tiver alguns anos, você pode substituir as buchas no mecanismo da extremidade da caixa de câmbio para obter melhorias adicionais. Uma é mais uma capa protetora contra poeira do que uma bucha, mas pode se deteriorar com o tempo e aumentar o movimento perdido nesse mecanismo.
Abaixo está uma foto de 3 itens de bucha/tampa para a caixa de câmbio C60/C64. As 2 buchas e a capa protetora contra poeira estão na parte inferior da foto.
O problema é que na extremidade da caixa de câmbio, sim, você pode substituir essas buchas, mas se você tiver um mecanismo mal tolerado para começar, as buchas não ajudam necessariamente. Eu sei que as substituí no verão antes de instalar o dolomiti, mas ainda não estava satisfeito. Você pode estar ou pode ter uma ligação melhor do que eu.
Eu queria o curso curto que ele pode dar, mas também queria manter a aparência padrão. Em sua configuração mais curta, a guarnição OE encosta no câmbio, obviamente não é um problema se você estiver exposto. Acabei optando por um mecanismo de corrida DNA na caixa de câmbio e colocando o dolomiti em sua configuração mais longa, então agora me livrei da folga na caixa de câmbio (um problema independentemente do câmbio usado) encurtei o curso e tenho o câmbio macio e suave de Manuel sob o console central padrão.
Concordo com o comentário sobre os cabos, os meus estavam gastos, por isso foram substituídos.
Eu compraria o câmbio de Manuel sabendo o que sei agora, tendo vivido com ele por cerca de 6 meses? ABSOLUTAMENTE SIM, sem hesitar.