The Lotus Cars Community banner
  • Hi there! Why not register as a user to enjoy all of the benefits of the site? You may register here. When you register, please pick a username that is non-commercial. If you use a name that appears on any search engine commercially, you must pick another name, whether it applies to you or not. Commercial usernames are for supporting vendor use only. If you want to become a supporting vendor and grow your business, please follow this link. Thanks!

V6 vs I4

1.5K views 11 replies 8 participants last post by  Wiz33  
#1 ·

#4 ·
Consigo entender por que o motor AMG está completamente coberto.

Os turbos modernos são incríveis. Suspeito que o AMG produza mais de 400HP, o que explicaria a melhor sensação na extremidade superior.

Também foi interessante ver o V6 e o I4 lado a lado até a primeira mudança, então o I4 desaparece devido à troca de marchas mais rápida.

Eu sei que meu Emira V6/MT é mais lento, mas ainda o amo. Estou muito curioso para saber como o AMG se sente na pista, sem um LSD. Carros que usam freios para limitar a rotação das rodas têm essa sensação "desajeitada" ao sair das curvas, pois a roda girando é parada com o sistema ABS.

#5 ·
Consigo perceber porque o motor AMG está completamente coberto.

Os turbos modernos são incríveis. Suspeito que o AMG faça mais de 400HP, o que explicaria a melhor sensação no topo.

Também foi interessante ver o V6 e o I4 lado a lado até a primeira mudança, então o I4 desaparece devido à troca de marchas mais rápida.

Eu sei que meu V6/MT Emira é mais lento, mas ainda o amo. Estou muito curioso para saber como o AMG se sente na pista, sem um LSD. Carros que usam freios para limitar a rotação das rodas têm essa sensação "desajeitada" ao sair das curvas, pois a roda girando é parada com o sistema ABS.
Amigo com i4 sport em Sanoma na semana passada.

#7 ·
Seu amigo no I4 amarelo faz uma linha melhor nas curvas do que aquele V6 cinza. Também é interessante que ele esteja rodando no modo Tour, onde o controle de estabilidade é muito invasivo. Eles parecem bastante equilibrados no geral. Isso deve ter sido com o GGLC, eu ia para aquele dia na pista, mas o trabalho atrapalhou, adoraria ter visto o carro.

#8 ·
Seu amigo no I4 amarelo faz uma linha melhor nas curvas do que aquele V6 cinza. Também é interessante que ele esteja rodando no modo Tour, onde o controle de estabilidade é muito invasivo. Eles parecem estar bem equilibrados no geral. Isso deve ter sido com o GGLC, eu ia participar desse dia de pista, mas o trabalho atrapalhou, adoraria ter visto o carro.

Os LSDs mecânicos são muito diferentes da frenagem das rodas baseada em ABS, eu me pergunto como isso é ao sair de uma curva.
Pingue-o neste tĂłpico.