The Lotus Cars Community banner
  • Hi there! Why not register as a user to enjoy all of the benefits of the site? You may register here. When you register, please pick a username that is non-commercial. If you use a name that appears on any search engine commercially, you must pick another name, whether it applies to you or not. Commercial usernames are for supporting vendor use only. If you want to become a supporting vendor and grow your business, please follow this link. Thanks!

YOKOHAMA ADVAN NEOVA AD09

36K views 109 replies 21 participants last post by  Vertigyn  
#1 ·
#4 ·
Esperando que isto funcione, e que eles também tenham tamanhos de 19+20 polegadas para o Evora GT. Levará algumas semanas até que eu possa colocar pneus novos no GT e estes parecem muito promissores. Caso contrário, serão ECS 02.

• Like
Reactions: dogtag114
#11 ·
O teste inicial na rua foi positivo. A direção parece mais precisa do que no Cup 2 e tem muita aderência a frio.

Eu ainda darei uma atualização após o primeiro dia na pista com eles, mas sinto que usarei isso com prazer como meu pneu de rua, no mínimo.
Estou muito interessado em ouvir um relatório sobre tempo chuvoso, se você pegar um pouco de chuva e não se importar em tirar o carro.

#12 ·
Vamos ver se as qualidades de ciclagem térmica melhoram nos Yokos mais recentes. Essa sempre foi a fraqueza deles

#13 ·
Oh, eu quis dizer para as rodas do pacote Elise Sport que são 195 na frente. Felizmente, esses pneus estão disponíveis para essa roda mais larga.
@Catsailr27 sugeriu que os 195 servirão na roda original mais estreita, então essa pode ser uma opção para mim. Eu não sei quais são as compensações ao mudar para o pneu mais largo (além da direção obviamente mais pesada).

• Like
Reactions: JMack77
#16 ·
@Catsailr27 sugeriu que os 195 caberão na roda original mais estreita, então essa pode ser uma opção para mim. Não sei quais são as desvantagens ao mudar para o pneu mais largo (além da direção obviamente mais pesada).
Ele terá melhor manuseio, sem desvantagens. Muitos tópicos sobre dimensionamento de pneus para todas as rodas originais e o que os membros estão usando. Suas opções serão as mesmas do S2.

owns 2006 Lotus Elise
  • Like
Reactions: brgelise
#14 ·
other than the obviously heavier steering
Eu realmente não posso comentar sobre a condução e a sensação de um Elise com pneus dianteiros de 175 de largura, pois tenho os dianteiros mais largos, mas direi que a direção do meu carro só é pesada em velocidades de estacionamento. Isso desaparece totalmente em movimento, pois meu carro parece estar dançando, pois a direção parece leve e o carro é tão ágil. Suponho que você apenas tenha mais aderência e entrada em curvas com a área de contato mais larga.

#15 ·
Talvez a resposta seja: "Basta dirigir mais rápido para que o diâmetro do pneu se expanda e sua largura diminua". {grin}

Eu li em algum lugar que os Elises com rodas mais largas de fábrica tinham componentes de suspensão diferentes. Eu me pergunto se há uma conexão.

#17 ·
Tenho lido todos esses tópicos e, embora sejam informativos, tudo se resume aos sentimentos e gostos de cada pessoa.

Eu gosto que os 195 pareçam ser uma mudança comum e popular. Também abre mais opções de pneus.

#18 · (Edited)
Acabei de fazer outra pesquisa por 195/50R16 (a proporção de 50 mantém a altura da parede lateral igual) e a única coisa que aparece é o AD07. Especificamente, não o AD09 nem o ECS 02. Eu esperava que a mudança para 195 abrisse mais algumas opções de pneus dianteiros, mas até agora, nada.

Eu pensei que o AD07 estava fora de produção. Isso significa que quaisquer AD07 ainda em estoque têm códigos de data antigos?

Edição: Parece que o ECS original (não-02) está disponível em 195/50R16. O site da Conti implica que ainda está em produção.

• Like
Reactions: brgelise
#19 ·
Image

Image

Sentei-me na fila de inspeção técnica do Gingerman, pondo-me a par da F1, depois saí para uma sessão de aquecimento matinal. Meu grupo estava correndo incomumente lento, o que era o oposto do que eu esperava experimentar depois de uma noite de sono terrível, então eu estava indo ~10s mais lento do que faria para uma corrida de aquecimento. Consegui uma volta mais rápida semi-limpa @ 1:44.

Ainda muito positivo, mas quero ver como eles aguentam o calor com voltas rápidas repetidas. Mais direção por vir!

#20 ·
Continuação: vestindo bem depois de ~70 milhas na pista. Elas aquecem muito mais rápido do que as Cup 2 e são muito mais progressivas no limite, mas também não superaquecem tão rápido quanto eu pensava. Também posso facilmente usá-las com uma pressão inicial mais baixa e não preciso de tanta delicadeza com as paredes laterais mais rígidas.

Uma sessão esta manhã ligeiramente úmida, desempenho incrivelmente bom. Portaria de ruído local onde a pista fecha por 2H agora.
Image

#22 ·
Postei mais uma atualização em outro tópico, pensando que eu estava aqui:

#23 ·
O pneu dianteiro 175 foi uma das coisas mais estúpidas que a Lotus já fez. Foi projetado para fazer o carro subesterçar para o motorista americano medíocre... e ele fez isso, especialmente com os números de alinhamento ruins de fábrica.!!! Um 195 na frente nas rodas estreitas foi uma virada de jogo, especialmente porque essas rodas estavam disponíveis tão baratas em todos os lugares.

• Like
Reactions: Catsailr27
#24 · (Edited)
Eu adoro isso, mas gostaria que houvesse mais opções de pneus adequadas em 195. Até agora, a lista adequada parece ser:

* Yoko AD07, fora de produção, mas códigos de data antigos podem estar disponíveis em alguns lugares

* Yoko A052, em produção, classificação TW mais baixa, ênfase na pista

* Conti ECS Sport (original, não 02), em produção, TW mais alto, ênfase na rua

Há outras ofertas, mas estas parecem ser as principais opções de "desempenho". Eu gostaria que os AD09 e os ECS 02 estivessem disponíveis em 195 para a plataforma Elige.

#26 ·
Mclaren e Ferrari, juntamente com a Lotus, tendem a subdimensionar os pneus dianteiros, na minha opinião. Carros como o 488 e até o 765lt têm apenas um 245 na frente. Você pode perfeitamente se safar com isso, mas as pessoas ficam confusas com o motivo pelo qual Vettes e ZL1s com pneus dianteiros/traseiros 285/315+ registram tempos de volta semelhantes.

Eu sou totalmente a favor da leveza e da sensação de direção, mas isso não deveria se tornar um tiro no pé. Eu adoraria usar uma configuração 265/315 no Evora.
Com os braços de controle dianteiros BWR e cambagem adicional, minha subesterçagem basicamente desapareceu. Bem, pelo menos até eu comprar e instalar os traseiros neste inverno 😏

#31 ·
Prefiro pensar nisso como NÓS não estamos sub-cansados, aqueles outros carros estão sobrecarregados e o manuseio entorpecido resultante e a perda daquele prazer tátil são o resultado. É algo que as séries de corrida precisam fazer um trabalho melhor para limitar no futuro. Talvez se os fabricantes forem limitados na circunferência ridícula do pneu permitido, eles possam parar de fazer tudo um porco com sobrepeso com ainda mais HP enorme.......

#32 ·
Prefiro pensar nisso como NÓS não estamos cansados, aqueles outros carros estão cansados demais e o manuseio entorpecido resultante e a perda daquele prazer tátil são o resultado. É algo que as séries de corrida precisam fazer um trabalho melhor no futuro. Talvez, se os fabricantes forem limitados na circunferência ridícula do pneu permitido, eles possam parar de fazer tudo um porco com sobrepeso com cada vez mais HP enorme...
Isso é verdade, os carros típicos de 3600 libras + hoje em dia com 295 na frente não são exatamente o auge da sensação de dirigir. Gosto de usar o mínimo de pneu possível, realmente. Idealmente, eu realmente faria um 255/305, mas nenhum dos compostos ideais vem nos tamanhos certos.