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Remoção de PPF com 17 anos

7.4K views 22 replies 13 participants last post by  Exige Caffeine  
#1 ·
Tenho adiado a remoção do meu PPF Star Shield original por muito tempo, como pode ver nesta foto do pára-choque, já estava muito atrasada. Usei uma pistola de calor ajustável (ajustada para calor médio e ventoinha baixa) e lâminas de barbear de plástico para aquecer e raspar cuidadosamente o PPF.

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Toda a cola ficou para trás, com exceção da pequena seção de PPF dentro da porta, que saiu como deveria. Fui diligente em trocar as lâminas e usei cerca de 80 lâminas durante todo o processo.

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Para a remoção do adesivo, usei removedor de adesivo 3M com um exaustor empurrando o ar para fora da garagem para não perder mais células cerebrais (não posso perder mais). Meu método foi mergulhar uma seção de 6" x 6", deixar por um tempo, borrifar novamente e raspar cuidadosamente a cola. Na maioria das vezes, levariam várias passagens, tendo o cuidado de seguir os contornos dos painéis da carroceria, mantendo a lâmina no mesmo ângulo.
Depois de fazer todas as seções, voltei a cada painel para uma passagem final com o removedor de adesivo e uma toalha de microfibra úmida.

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Argilei todas as seções, removi mais adesivo e polir várias pequenas marcas onde a lâmina de plástico estava cega ou suja e deixou marcas superficiais. O carro é revestido com cerâmica, então por enquanto usei o spray de revestimento cerâmico Etho's Defy nas antigas seções de PPF.

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20 horas depois e parece melhor do que nunca! Não tive nenhum problema com a pintura ou desbotamento da cor, então considero isso um sucesso.

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#3 ·
Estou indeciso sobre colocá-lo de volta, tenho o carro há 4 anos e a parte inferior frontal foi repintada antes de eu comprá-lo. Não há lascas nessa seção, então estou pensando em simplesmente deixá-lo de fora, tenho cuidado para não seguir muito de perto e raramente entro na rodovia, onde a maior parte dos danos ocorre.
 
#9 ·
Estou indeciso sobre colocá-lo de volta, tenho o carro há 4 anos e a parte inferior da frente foi repintada antes de eu comprá-lo. Não há lascas nessa seção, então estou pensando em simplesmente deixá-lo de fora, tenho cuidado para não seguir muito de perto e raramente entro na rodovia onde a maior parte dos danos ocorre
As saias laterais sofrem muito mais danos do que a frente. Eu sugiro fortemente obter um novo ppf, as coisas que eles produzem hoje em dia são muito melhores.
 
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#4 ·
Ótimo trabalho! Eu fiz isso uma vez em um carro Titanium Silver. Demorou mais horas do que eu queria gastar e eu provavelmente terceirizaria este trabalho se precisasse ser feito novamente. Eu tinha tentado o removedor de adesivo 3M e ele não funcionou tão bem quanto o xileno que eu consegui na Home Depot. O xileno dissolveu o adesivo rapidamente e não causou NENHUM dano à pintura. Nossa pintura, que é à base de água, parece ser muito forte. Novamente, parece ótimo!
 
#5 ·
A minha razão para fazer isso sozinho foi que, se eu levasse isso para algum lugar (se eles concordassem em remover), eles colocariam seu capanga nisso, pois é um trabalho tão terrível e eles provavelmente estragariam algo. Consegui ouvir podcasts, inalar vapores tóxicos e levar o meu tempo com isso.
 
#7 ·
Parece ótimo.

Se você provavelmente se incomoda com novas imperfeições, então reaplicar o ppf vale a pena. O proprietário anterior havia removido a maior parte do ppf antigo quando comprei meu carro, e eu queria poder dirigi-lo em estradas imperfeitas sem me preocupar com isso, então mandei reaplicar o ppf. Além disso, eu planejava usar o carro em pistas. Esperei alguns meses, no entanto, e naquela época ele já tinha algumas lascas de tinta novas na frente, e me arrependi de esperar. Sinto que foi dinheiro bem gasto.
 
#8 ·
Muitas das lojas por aqui pararam de remover PPF devido a muitas falhas. As que removem não dão garantia de remoção e vão te cobrar um preço super alto, mas acrescentam que se demorar mais do que o esperado, vai custar mais. Isso é como uma proposta de perder-perder para mim, então eu fiz o meu e estou feliz com a forma como saiu usando água quente e vapor. Descobri que quanto mais quente você deixa, mais adesivo sobrava no carro. Descobri que pré-aquecer uma seção com água quente e um pano, depois duas passagens rápidas com um vaporizador de parede, permitiu que fosse removido muito facilmente. Tentei xileno na sugestão da RL e funcionou muito bem.
 
owns 2006 Lotus Elise
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#14 ·
Eu fiz o meu e estou feliz com o resultado usando água quente e vapor. Descobri que quanto mais quente você deixa, mais adesivo sobra no carro. Descobri que pré-aquecer uma seção com água quente e um pano, depois duas passagens rápidas com um vaporizador de parede, permitiu que fosse removido muito facilmente. Eu tentei xileno na sugestão de RL e funcionou muito bem.
Você teve algum problema com as bolhas/manchas de tinta na parte superior dos para-lamas dianteiros?
 
#11 ·
Eu usaria Xpel, uma coisa incrível e salvou a frente do SUV da minha esposa quando um portão de metal do bairro se abriu nele. Sofreu todo o impacto e nenhum dano na pintura por baixo. Pequenos arranhões/marcas também se curam sozinhos, o que é incrível.
 
#13 ·
Você é meu herói! O mesmo aqui e exatamente os mesmos "cortes" como em toda a frente, especialmente. Você me motivou a assumir o projeto de fazê-lo! Tenho meu 06 há quase 17 anos e está na hora!! Obrigado pela redação.
Boa, eu estava esperando que isso ajudasse alguém! Eu adiei por anos, mas finalmente me juntei a ele na semana passada. Eu fiz um painel de cada vez, os mais difíceis foram os painéis laterais e eu o tinha em um elevador, então estava na altura dos olhos. Se você não tiver acesso a um elevador, eu o levantaria o máximo possível em macacos. Boa sorte!
 
#15 · (Edited)
Acabei de remover o meu rocker do passageiro, a parte traseira do passageiro e os meus espelhos do Star Shield original. Demorou 11 horas para o profissional usar uma roda de borracha para removê-lo, mas agora parece perfeito e novo com o PPF LLumar aplicado. O meu Star Shield original estava muito rachado, mas fez o seu trabalho muito bem, protegendo a pintura.
 
#19 ·
Acabei de remover o meu rocker do passageiro, a traseira do passageiro e os meus espelhos com o Star Shield original. O profissional usou uma roda de borracha e levou 11 horas para remover, mas agora parece perfeito e novo com o PPF LLumar aplicado. O meu Star Shield original estava muito rachado, mas fez o seu trabalho muito bem, protegendo a pintura.
Por curiosidade, quanto cobraram pela remoção do PPF? Recebi um orçamento de $550 de uma empresa muito conceituada e achei que era um preço baixo.