The Lotus Cars Community banner
  • Hi there! Why not register as a user to enjoy all of the benefits of the site? You may register here. When you register, please pick a username that is non-commercial. If you use a name that appears on any search engine commercially, you must pick another name, whether it applies to you or not. Commercial usernames are for supporting vendor use only. If you want to become a supporting vendor and grow your business, please follow this link. Thanks!

Remoção de PPF com 17 anos

7.4K views 22 replies 13 participants last post by  Exige Caffeine  
#1 ·
Tenho adiado a remoção do meu PPF Star Shield original por muito tempo, como pode ver nesta foto do pára-choque, já estava muito atrasada. Usei uma pistola de calor ajustável (ajustada para calor médio e ventoinha baixa) e lâminas de barbear de plástico para aquecer e raspar cuidadosamente o PPF.

Image

Toda a cola ficou para trás, com exceção da pequena seção de PPF dentro da porta, que saiu como deveria. Fui diligente em trocar as lâminas e usei cerca de 80 lâminas durante todo o processo.

Image

Para a remoção do adesivo, usei removedor de adesivo 3M com um exaustor empurrando o ar para fora da garagem para não perder mais células cerebrais (não posso perder mais). Meu método foi mergulhar uma seção de 6" x 6", deixar por um tempo, borrifar novamente e raspar cuidadosamente a cola. Na maioria das vezes, levariam várias passagens, tendo o cuidado de seguir os contornos dos painéis da carroceria, mantendo a lâmina no mesmo ângulo.
Depois de fazer todas as seções, voltei a cada painel para uma passagem final com o removedor de adesivo e uma toalha de microfibra úmida.

Image

Argilei todas as seções, removi mais adesivo e polir várias pequenas marcas onde a lâmina de plástico estava cega ou suja e deixou marcas superficiais. O carro é revestido com cerâmica, então por enquanto usei o spray de revestimento cerâmico Etho's Defy nas antigas seções de PPF.

Image

20 horas depois e parece melhor do que nunca! Não tive nenhum problema com a pintura ou desbotamento da cor, então considero isso um sucesso.

Image

#3 ·
Estou indeciso sobre colocá-lo de volta, tenho o carro há 4 anos e a parte inferior frontal foi repintada antes de eu comprá-lo. Não há lascas nessa seção, então estou pensando em simplesmente deixá-lo de fora, tenho cuidado para não seguir muito de perto e raramente entro na rodovia, onde a maior parte dos danos ocorre.

#9 ·
Estou indeciso sobre colocá-lo de volta, tenho o carro há 4 anos e a parte inferior da frente foi repintada antes de eu comprá-lo. Não há lascas nessa seção, então estou pensando em simplesmente deixá-lo de fora, tenho cuidado para não seguir muito de perto e raramente entro na rodovia onde a maior parte dos danos ocorre
As saias laterais sofrem muito mais danos do que a frente. Eu sugiro fortemente obter um novo ppf, as coisas que eles produzem hoje em dia são muito melhores.

• Like
Reactions: me73
#4 ·
Ótimo trabalho! Eu fiz isso uma vez em um carro Titanium Silver. Demorou mais horas do que eu queria gastar e eu provavelmente terceirizaria este trabalho se precisasse ser feito novamente. Eu tinha tentado o removedor de adesivo 3M e ele não funcionou tão bem quanto o xileno que eu consegui na Home Depot. O xileno dissolveu o adesivo rapidamente e não causou NENHUM dano à pintura. Nossa pintura, que é à base de água, parece ser muito forte. Novamente, parece ótimo!

#5 ·
A minha razão para fazer isso sozinho foi que, se eu levasse isso para algum lugar (se eles concordassem em remover), eles colocariam seu capanga nisso, pois é um trabalho tão terrível e eles provavelmente estragariam algo. Consegui ouvir podcasts, inalar vapores tóxicos e levar o meu tempo com isso.

#7 ·
Parece ótimo.

Se você provavelmente se incomoda com novas imperfeições, então reaplicar o ppf vale a pena. O proprietário anterior havia removido a maior parte do ppf antigo quando comprei meu carro, e eu queria poder dirigi-lo em estradas imperfeitas sem me preocupar com isso, então mandei reaplicar o ppf. Além disso, eu planejava usar o carro em pistas. Esperei alguns meses, no entanto, e naquela época ele já tinha algumas lascas de tinta novas na frente, e me arrependi de esperar. Sinto que foi dinheiro bem gasto.

#8 ·
Muitas das lojas por aqui pararam de remover PPF devido a muitas falhas. As que removem não dão garantia de remoção e vão te cobrar um preço super alto, mas acrescentam que se demorar mais do que o esperado, vai custar mais. Isso é como uma proposta de perder-perder para mim, então eu fiz o meu e estou feliz com a forma como saiu usando água quente e vapor. Descobri que quanto mais quente você deixa, mais adesivo sobrava no carro. Descobri que pré-aquecer uma seção com água quente e um pano, depois duas passagens rápidas com um vaporizador de parede, permitiu que fosse removido muito facilmente. Tentei xileno na sugestão da RL e funcionou muito bem.

owns 2006 Lotus Elise
  • Like
Reactions: cirving
#14 ·
Eu fiz o meu e estou feliz com o resultado usando água quente e vapor. Descobri que quanto mais quente você deixa, mais adesivo sobra no carro. Descobri que pré-aquecer uma seção com água quente e um pano, depois duas passagens rápidas com um vaporizador de parede, permitiu que fosse removido muito facilmente. Eu tentei xileno na sugestão de RL e funcionou muito bem.
Você teve algum problema com as bolhas/manchas de tinta na parte superior dos para-lamas dianteiros?

#11 ·
Eu usaria Xpel, uma coisa incrível e salvou a frente do SUV da minha esposa quando um portão de metal do bairro se abriu nele. Sofreu todo o impacto e nenhum dano na pintura por baixo. Pequenos arranhões/marcas também se curam sozinhos, o que é incrível.

#13 ·
Você é meu herói! O mesmo aqui e exatamente os mesmos "cortes" como em toda a frente, especialmente. Você me motivou a assumir o projeto de fazê-lo! Tenho meu 06 há quase 17 anos e está na hora!! Obrigado pela redação.
Boa, eu estava esperando que isso ajudasse alguém! Eu adiei por anos, mas finalmente me juntei a ele na semana passada. Eu fiz um painel de cada vez, os mais difíceis foram os painéis laterais e eu o tinha em um elevador, então estava na altura dos olhos. Se você não tiver acesso a um elevador, eu o levantaria o máximo possível em macacos. Boa sorte!

#15 · (Edited)
Acabei de remover o meu rocker do passageiro, a parte traseira do passageiro e os meus espelhos do Star Shield original. Demorou 11 horas para o profissional usar uma roda de borracha para removê-lo, mas agora parece perfeito e novo com o PPF LLumar aplicado. O meu Star Shield original estava muito rachado, mas fez o seu trabalho muito bem, protegendo a pintura.

#19 ·
Acabei de remover o meu rocker do passageiro, a traseira do passageiro e os meus espelhos com o Star Shield original. O profissional usou uma roda de borracha e levou 11 horas para remover, mas agora parece perfeito e novo com o PPF LLumar aplicado. O meu Star Shield original estava muito rachado, mas fez o seu trabalho muito bem, protegendo a pintura.
Por curiosidade, quanto cobraram pela remoção do PPF? Recebi um orçamento de $550 de uma empresa muito conceituada e achei que era um preço baixo.