Tenho adiado a remoção do meu PPF Star Shield original por muito tempo, como pode ver nesta foto do pára-choque, já estava muito atrasada. Usei uma pistola de calor ajustável (ajustada para calor médio e ventoinha baixa) e lâminas de barbear de plástico para aquecer e raspar cuidadosamente o PPF.
Toda a cola ficou para trás, com exceção da pequena seção de PPF dentro da porta, que saiu como deveria. Fui diligente em trocar as lâminas e usei cerca de 80 lâminas durante todo o processo.
Para a remoção do adesivo, usei removedor de adesivo 3M com um exaustor empurrando o ar para fora da garagem para não perder mais células cerebrais (não posso perder mais). Meu método foi mergulhar uma seção de 6" x 6", deixar por um tempo, borrifar novamente e raspar cuidadosamente a cola. Na maioria das vezes, levariam várias passagens, tendo o cuidado de seguir os contornos dos painéis da carroceria, mantendo a lâmina no mesmo ângulo.
Depois de fazer todas as seções, voltei a cada painel para uma passagem final com o removedor de adesivo e uma toalha de microfibra úmida.
Argilei todas as seções, removi mais adesivo e polir várias pequenas marcas onde a lâmina de plástico estava cega ou suja e deixou marcas superficiais. O carro é revestido com cerâmica, então por enquanto usei o spray de revestimento cerâmico Etho's Defy nas antigas seções de PPF.
20 horas depois e parece melhor do que nunca! Não tive nenhum problema com a pintura ou desbotamento da cor, então considero isso um sucesso.
Toda a cola ficou para trás, com exceção da pequena seção de PPF dentro da porta, que saiu como deveria. Fui diligente em trocar as lâminas e usei cerca de 80 lâminas durante todo o processo.
Para a remoção do adesivo, usei removedor de adesivo 3M com um exaustor empurrando o ar para fora da garagem para não perder mais células cerebrais (não posso perder mais). Meu método foi mergulhar uma seção de 6" x 6", deixar por um tempo, borrifar novamente e raspar cuidadosamente a cola. Na maioria das vezes, levariam várias passagens, tendo o cuidado de seguir os contornos dos painéis da carroceria, mantendo a lâmina no mesmo ângulo.
Depois de fazer todas as seções, voltei a cada painel para uma passagem final com o removedor de adesivo e uma toalha de microfibra úmida.
Argilei todas as seções, removi mais adesivo e polir várias pequenas marcas onde a lâmina de plástico estava cega ou suja e deixou marcas superficiais. O carro é revestido com cerâmica, então por enquanto usei o spray de revestimento cerâmico Etho's Defy nas antigas seções de PPF.
20 horas depois e parece melhor do que nunca! Não tive nenhum problema com a pintura ou desbotamento da cor, então considero isso um sucesso.