The Lotus Cars Community banner
  • Hi there! Why not register as a user to enjoy all of the benefits of the site? You may register here. When you register, please pick a username that is non-commercial. If you use a name that appears on any search engine commercially, you must pick another name, whether it applies to you or not. Commercial usernames are for supporting vendor use only. If you want to become a supporting vendor and grow your business, please follow this link. Thanks!

Emira versus Evora GT.....Qual é mais Lotus?

30K views 186 replies 51 participants last post by  BlissfullyLotus  
#1 · (Edited)
Depois de finalmente ver um Emira em carne e osso neste fim de semana em um show de carros italiano local, tenho alguns pensamentos.....
O proprietário do Emira afirmou que foi o primeiro vendido na Califórnia. Fiquei muito intrigado para ver do que se tratava este modelo, e ele permitiu que as pessoas abrissem as portas e a bota para dar uma boa olhada. Achei a cor verde com as pinças amarelas apropriada e de acordo com o logotipo Lotus superdimensionado no capô. Também gostei das grades dos alto-falantes de aço inoxidável para o sistema de som KEF. As maçanetas das portas francesas eram bonitas. Foi mais ou menos aí que os pontos positivos pararam para mim, e onde comecei a me perguntar se este carro realmente incorpora o espírito Lotus.
Nesse show, em um mar de supercarros italianos, o Emira se misturou bem e parecia um da multidão. Meu Evora GT se destacou como um indivíduo, distinto do grupo. Havia também um Exige impecável lá, e parecia simplesmente incrível e muito "Lotus". Antigamente, quando você via um Lotus, sempre sabia que era um Lotus. Eu vi um Emira azul passar na rodovia na semana passada, e levei cerca de dez segundos para perceber que era um Emira e não um Ferarri. A cor azul foi a dica, mas eu ainda estava me perguntando se era realmente um Emira.
Olhando mais a fundo para o Emira, revelou alguns recursos muito não Lotus. A moldura do motor parecia tão barata e da linha de produção. Os assentos, embora bem montados, pareciam muito recheados e pouco reforçados. A tela eletrônica simplesmente me desligou completamente, pois poderia estar em qualquer SUV básico lá. Eu prefiro o painel de um Hyundai Santa Cruz! Sem capas de soleira de porta de fibra de carbono também foi uma decepção. Nem mesmo um logotipo Lotus! Senti que estava entrando em uma perua Volvo. Também notei que o conjunto do rotor parecia barato, mal fundido e menos orientado para a corrida. As rodas tinham um design agradável, mas não eram forjadas ou usinadas com uma aparência nítida. Você realmente podia sentir a influência asiática no design de interiores, e não de uma boa maneira, apenas de uma maneira genérica. Quanto ao design da carroceria, é bonito, sem dúvida, mas é Lotus?
Nos últimos três anos, tenho contemplado se ficaria maravilhado com o Emira e gostaria de me desfazer do meu Evora GT, mas minha mente está em paz total agora, sabendo que tenho o último Lotus a deixar a fábrica que incorpora o espírito Lotus cem por cento em todos os aspectos. Essa é uma sensação muito boa depois de três anos de dúvida.

#2 ·
Eu tenho um GT e testei o carro de demonstração na Motorcars of Atlanta com a suspensão esportiva. O GT ainda é o carro mais animado e cru do que o Emira. É o carro se você quiser sair e se divertir com seus amigos em algumas estradas secundárias. O Emira é uma versão bastante atenuada e compatível disso - ou, para usar um termo melhor, mais 'prático' para o uso diário. Não me interpretem mal, o Emira é um carro com uma aparência fantástica e um interior agradável, mas, de uma perspectiva de desempenho, o GT ainda é um 'Lotus' muito melhor do que o anterior. A direção do Evora é mais precisa e pode ser jogada por aí com bastante facilidade, enquanto o Emira é definitivamente mais estável e confortável devido à sua bitola mais larga.
\nNa minha opinião, eles não são realmente feitos para substituir um ao outro, mas sim para atender a diferentes preferências. Você prefere dirigir em estradas secundárias e fazer canyoning? Escolha o Evora GT. Se você só quer dirigir na rua e ficar confortável para encontros de fim de semana, o Emira é o caminho a seguir. É assim que eu vejo. A menos que eles lancem uma variante mais nova como o Emira S ou R, não me vejo me livrando do GT por um carro com menos desempenho só porque é a última moda. Mantenha o Evora GT e, se você é um daqueles caras no mercado, eu genuinamente recomendo pegar o GT (especialmente um com o pacote de carbono para revenda) em vez do Emira se você quiser experimentar o verdadeiro DNA Lotus moderno.

#183 ·
Eu tenho um GT, e testei o carro de demonstração na Motorcars of Atlanta com a suspensão esportiva. O GT ainda é o carro mais vivo e cru do que o Emira. É o carro se você quiser sair e se divertir com seus amigos em algumas estradas secundárias. O Emira é uma versão bem atenuada e compatível disso - ou, para usar um termo melhor, mais 'prático' para o uso diário. Não me entenda mal, o Emira é um carro com uma aparência fantástica e um interior agradável, mas de uma perspectiva de desempenho, o GT ainda é um 'Lotus' muito melhor do que o anterior. A direção do Evora é mais precisa e pode ser jogada por aí com bastante facilidade, enquanto o Emira é definitivamente mais estável e confortável devido à sua bitola mais larga.

Na minha opinião, eles não são realmente feitos para substituir um ao outro, mas sim para atender a diferentes preferências. Você prefere dirigir em estradas secundárias e esculpir cânions? Escolha o Evora GT. Se você só quer dirigir na rua e se sentir confortável para encontros de fim de semana, o Emira é o caminho a seguir. É assim que eu vejo. A menos que eles lancem uma variante mais nova como o Emira S ou R, não me vejo me livrando do GT por um carro com menos desempenho só porque é a última moda. Mantenha o Evora GT e se você é um daqueles caras no mercado, eu realmente recomendo pegar o GT (especialmente um com o pacote de carbono para revenda) em vez do Emira se você quiser experimentar o verdadeiro DNA Lotus moderno.
Amém, irmão. Eu simplesmente não vejo por que alguém preferiria o Emira ao GT. Ele tem menos potência e mais peso. O GT é mais animado no manuseio e se destaca mais na multidão. Eu não sei... eu simplesmente não entendo. Não há como eu trocar meu GT por um, mas cada um com seus gostos. A única razão pela qual o meu está no mercado é para financiar a compra de um 600LT.

#6 ·
Não se preocupe com a eletrónica britânica a morrer e a ser insubstituível.
Eu acredito que a maior parte da eletrónica do Emira é emprestada da Volvo, então seria eletrónica chinesa? De qualquer forma, eu também gosto da flexibilidade do DIN duplo, mas entendo porque as pessoas querem algo com uma aparência mais integrada.

#133 ·
Eu tenho ambos e são dois carros diferentes, nenhum substitui o outro, e ambos são muito Lotus. :love:

View attachment 1363083
Coleção incrível! O que você achou do evora? Algum conselho sobre o pacote de carbono vs. sem pacote de carbono?

Estou me mudando do meu z4 m coupe 2006 e m3 competition x drive 2022, tudo para que eu possa abrir espaço para um evora gt. Eu dirigi um por um fim de semana e fiquei absolutamente impressionado.

#5 ·
Depois de finalmente ver um Emira em carne e osso neste fim de semana em um show de carros italiano local, tenho alguns pensamentos.....
O proprietário do Emira afirmou que foi o primeiro vendido na Califórnia. Fiquei muito intrigado para ver do que se tratava este modelo, e ele permitiu que as pessoas abrissem as portas e a bota para dar uma boa olhada. Achei a cor verde com as pinças amarelas apropriada e de acordo com o logotipo Lotus superdimensionado no capô. Também gostei das grades dos alto-falantes de aço inoxidável para o sistema de som KEF. As maçanetas embutidas eram bonitas. Foi mais ou menos aí que os pontos positivos pararam para mim, e onde comecei a me perguntar se este carro realmente incorpora o espírito Lotus.
Nesse show, em um mar de supercarros italianos, o Emira se misturou bem e parecia um da multidão. Meu Evora GT se destacou como um indivíduo, distinto do grupo. Havia também um Exige impecável lá, e parecia simplesmente incrível e muito "Lotus". Antigamente, quando você via um Lotus, sempre sabia que era um Lotus. Vi um Emira azul passar na rodovia na semana passada, e levei cerca de dez segundos para perceber que era um Emira e não um Ferarri. A cor azul foi a dica, mas ainda fiquei me perguntando se era mesmo um Emira.
Olhando mais a fundo para o Emira, revelou alguns recursos muito não Lotus. A moldura do motor parecia tão barata e de linha de produção. Os assentos, embora bem montados, pareciam muito recheados e pouco reforçados. A tela eletrônica simplesmente me desligou completamente, pois poderia estar em qualquer SUV básico por lá. Eu prefiro o painel de um Hyundai Santa Cruz! Sem capas de soleira de porta de fibra de carbono também foi uma decepção. Nem mesmo um logotipo Lotus! Senti que estava entrando em uma perua Volvo. Também notei que o conjunto do rotor parecia barato, mal fundido e menos orientado para a corrida. As rodas tinham um design agradável, mas não eram forjadas ou usinadas com uma aparência nítida. Você realmente podia sentir a influência asiática no design de interiores, e não de uma boa maneira, apenas de uma maneira genérica. Quanto ao design da carroceria, é bonito, sem dúvida, mas é Lotus?
Nos últimos três anos, tenho contemplado se ficaria maravilhado com o Emira e se gostaria de abrir mão do meu Evora GT, mas minha mente está em total paz agora, sabendo que tenho o último Lotus a sair da fábrica que incorpora o espírito Lotus cem por cento em todos os aspectos. Essa é uma sensação muito boa depois de três anos de dúvida.
O Emira é definitivamente mais "italiano" em design, enquanto o Evora GT é mais fiel à Lotus em termos de manuseio e estilo. Francamente, os materiais mais refinados e a aparência moderna do Emira são o motivo pelo qual eu o prefiro, pois parece um carro mais completo para a condução diária geral. Não há dúvida em minha mente, no entanto, que em termos de excitabilidade, o Evora GT é um veículo mais bruto e preciso.

#13 ·
Em suma:

Evora GT > Evora 400 ≥ Emira > Evora S > Evora
Correção Evora S>GT>400>Evora...Posição EMIRA a ser determinada
A estética do S1 Evora S acertou em cheio. 400/GT estavam tentando ser um lambo........e o interior foi um grande downgrade em relação ao design original na minha opinião. Os assentos Sparco são uma porcaria

#10 ·
Eu acho que o Emira é mais Lotus. Apressem-se e livrem-se destes Evora GTs chatos para que eu possa comprar um barato. 🤠
Ah, psicologia reversa!
Infelizmente para você, o meu GT nunca sairá das minhas mãos agora que tive a oportunidade de comparar. Cometi o erro de vender o meu Elise há anos, e nunca mais farei algo tão estúpido.

#11 ·
Ainda não conduzi o Emira, mas gosto dele. Também gosto do meu 400. Acho que o Emira é o último dos carros desportivos britânicos da Lotus, tal como implica, mas não diz explicitamente na embalagem. É a plataforma Eagle, muito parecida com o primeiro Evora. Se gosta do Evora, acho que vai gostar do Emira. BTW, não acho que o GT ou qualquer Evora dos EUA seja tão cru. Eles andam muito bem, viram muito bem, etc. BAC Mono, isso é cru. Há cinco anos, as pessoas radicais do elige aqui criticaram o 400 como sendo demasiado abafado. Tudo depende do seu quadro de referência.

Como costumo dizer, não saio do meu 435 400 a menos que ou até que consiga uma Emira de fábrica. Mas não acho que o Emira que temos não seja um Lotus. Os carros elétricos são uma história diferente para mim.

#12 ·
Meu GT só sai se eu bater com ele. Então seria preciso uma versão muito mais hardcore do Emira para me fazer comprar. Os 400s / GTs são os que quero manter em mente.

#17 ·
Eu entendo por que os proprietários de S1 preferem seus interiores ou mesmo o exterior (subjetivamente falando), mas os outros benefícios das versões S2 superam em muito as variações de interior, na minha opinião. Qualidade de mudança, desempenho geralmente aprimorado e entrada e saída mais fáceis estão entre as melhorias do S2 que a maioria dos compradores descobrirá entre os dois. Geralmente, as versões mais recentes são as mais desejáveis ​​na minha opinião. Todos são bons, no entanto.

No que diz respeito aos assentos, acho os Sparcos muito confortáveis ​​e passei vários dias de 500 milhas de 10 a 12 horas no meu 400 com total conforto. Todos são bons, então se torna uma questão de orçamento na minha opinião.
Eu vou ceder em itens como cosméticos e apelo interior - algumas pessoas gostam, outras não. É subjetivo aos olhos do observador, e tudo bem. Meu ponto principal foi sobre o desempenho e as atualizações/mudanças gerais do lado das coisas que o tornam melhor do que o S1.

Eu não vou debater sobre S1 vs S2, mas estava apenas expondo o porquê do Evora GT ainda ser o carro melhor. Se você fosse pegar o Emira hoje, você teria o hype mais recente à custa de uma grande depreciação pelos próximos 1-3 anos, enquanto a curva de preço do Evora GT ainda é a mesma, talvez começando a valorizar nos próximos 2-3 anos.

#18 ·
Se o Emira é Lotus o suficiente depende de quão longe no tempo ou com quais modelos você o compara. O Emira parece estar em linha com o Excel e o Eclat, que são carros Lotus puros.

Considere a época em que os carros foram projetados, o design automotivo da época e a realidade do negócio automotivo.

Eles são todos igualmente Lotus para mim.

#20 ·
Na minha opinião, a ordem dos melhores para condução em estrada dos principais carros maiores.

GT, 400, Emira, Evora S, Evora

Eu encomendei e depois conduzi o Emira, acabei por cancelar a minha encomenda depois de o conduzir.

O Emira parecia mais pesado e mais lento do que o meu 400, não fiquei nada impressionado. Parece um 400 num fato gordo. Acho que o Emira serve uma demografia muito diferente, é mais um carro para o dia-a-dia e menos um carro desportivo / super carro.

Além disso, os preços do Emira já estão a cair rapidamente. Eles estão a fabricar toneladas deles, não é tão raro como um GT ou 400, e acho que os Emiras usados ​​vão ser rapidamente vendidos por menos do que o GT / 400.

#26 · (Edited)
Na minha opinião, a ordem dos melhores para dirigir na estrada dos principais carros maiores.

GT, 400, Emira, Evora S, Evora

Eu pedi e depois dirigi o Emira, acabei cancelando meu pedido depois de dirigi-lo.

O emira parecia mais pesado e lento do que o meu 400, não fiquei nada impressionado. Parece um 400 em um terno gordo. Acho que o Emira atende a uma demografia muito diferente, é mais um carro para o dia a dia e menos uma sensação de carro esportivo / super carro.

Além disso, os preços do emira já estão caindo rapidamente. Eles estão fazendo toneladas deles, não é tão raro quanto um GT ou 400, e acho que os emiras usados ​​serão rapidamente vendidos por menos do que o GT / 400.
Estes são os comentários que eu mais aprecio e estava procurando quando os pedidos do Emira foram abertos. Outros proprietários de 400. Terno gordo não é uma boa aparência :) e está bem colocado.

Eu disse inúmeras vezes que eles construíram um Porsche Emira. Eles tiveram que fazer isso para vender alguns carros. Acabei de receber meu Certificado de Proveniência e descobri que havia apenas 5 IPS e 5 manuais 400 enviados para o Canadá em 2017? Eles precisavam construir um carro esportivo refinado e, por tudo o que li, eles tiveram sucesso. Direção não tão direta, escapamento não tão alto, mais confortável no geral. Esse foi meu 991.2 em comparação com meu 400. Direi, no entanto, que se você pode dirigir um 911 como eu, então um 400 também é absolutamente viável. A única grande diferença para mim até agora é lidar com a multidão de espectadores na Home Depot em volta do meu 400...

#21 ·
Evora GT > 400
Comparação entre o Lotus Evora 400 e o Evora GT

Tempos de volta:

PistaLotus Evora 400Lotus Evora GT
Hockenheimring GP (Alemanha)1:07.71:06.9
Anglesey Coastal (Reino Unido)1:11.01:09.9
Bedfordshire (Reino Unido)1:30.41:29.3

#25 · (Edited)
Evora GT > 400
comparação entre o Lotus Evora 400 e o Evora GT

Tempos de Pista:

PistaLotus Evora 400Lotus Evora GT
Hockenheimring GP (Alemanha)1:07.71:06.9
Anglesey Coastal (Reino Unido)1:11.01:09.9
Bedfordshire (Reino Unido)1:30.41:29.3
Muito interessante ver que o 400 não está tão atrás do GT. Não há muita diferença. Eu anseio por um GT, mas encontrar um aqui em IPS será difícil, além de pagar mais US$ 20 mil, provavelmente não vale a pena no final para mim. Além disso, eu dirijo meu 400 diariamente, e sua suspensão é sublime para uma condução esportiva e evitando buracos na cidade. Vendo esses números pela primeira vez, acho que tenho o modelo certo para meus propósitos.

#29 ·
Sinto que quanto mais antigo o Lotus, mais Lotus ele é, não por ano do modelo, mas pelo próprio modelo.

Quanto mais novos os carros, mais eletrônicos, coisas de segurança, etc., que adicionam peso, complexidade, etc., o que no passado não era o que a Lotus representava.

Isso não torna os carros mais novos ruins, é um mundo diferente agora do que nos dias do passado.

Não sei por que a Lotus adicionou peso com o Emira e também reduziu sua potência. Mesmo meu GT parece ter menos potência, só consigo imaginar adicionar 100+ e também perder 10-20HP.

Se eles não conseguirem 450HP do V6, quase gostaria que tivessem simplesmente abandonado o manual completamente e lançado o Emira com 450+ HP. Eu sei que isso teria afastado muitos compradores que não têm um manual, mas a falta de potência está tendo resultados semelhantes.

#30 · (Edited)
Coloque um Emira e um Evora lado a lado em uma área de alto tráfego de pedestres. Meu instinto me diz que os elogios de um em relação ao outro serão de 80:20 a favor do Emira.
A sensação de ser mais lento é provavelmente apenas uma afinação de suspensão mais refinada. Os mesmos 400HP, a mesma transmissão, carros com 25 kg de diferença. Está tudo na sua cabeça, filho. UMA SIMPLES TROCA DE BATERIA DE LÍTIO REMOVERÁ A MAIOR PARTE DA DIFERENÇA DE PESO. Espero que nossos amigos europeus nos digam o peso do escapamento original. Eu sei que meu 2011S tinha 20 kg contra 8,4 kg = 11,5 kg.
Tão fácil de perder 25 kg........20s superdimensionados na frente ...hmmmm mais 5 kg..........rotores de 2 peças mais 5-7 kg...........~34 kg são fáceis de pegar contra um 400 original. Chega de pesado e lento

#33 ·
Coloque um Emira e qualquer Evora lado a lado em uma área de alto tráfego de pedestres. Meu instinto me diz que os elogios de um v o outro serão 80:20 a favor do Emira.
A sensação de ser mais lento é provavelmente apenas uma afinação de suspensão mais refinada. Mesmos 400HP, mesma transmissão, carros dentro de 50 +/- lbs. Tudo está na sua cabeça, filho. UMA SIMPLES TROCA DE BATERIA DE LÍTIO REMOVERÁ A MAIOR PARTE DA DIFERENÇA DE PESO. Espero que nossos amigos europeus nos digam o peso do escapamento original. Eu sei que meu 2011S era como 44lbs v 18,5 = 25,5lbs.
É tão fácil perder 50lbs........20s superdimensionados na frente ...hmmmmm mais 10lbs..........rotores de 2 peças mais 10-15lbs...........~75lbs são fáceis de pegar v um 400 original. Chega de pesado e lento
Sendo dono de um GT, concordo que a maioria vai preferir o Emira, não ficaria surpreso se fosse mais de 80/20 que preferem o Emira, é um carro com ótima aparência!

Dito isso, da última vez que verifiquei, os GTs têm 416 HP, enquanto em outras partes do mundo o Evora desenvolveu 430 HP em seu pico. Ambos os números são um pouco maiores em relação aos 400 HP do Emira

É mais como uma diferença de 100+ LBS e correto, uma bateria nova pode ser trocada no Emira assim como um silencioso Ti, Ohlins, rotores, rodas, bancos, etc. para perder 100-150 lbs. Dito isso, o mesmo pode ser feito com o Evora. Eu estava com 3.160 lbs com o tanque cheio de gasolina, não consigo me lembrar de qual vídeo eu assisti onde o Emira estava aproximadamente 90 lbs a mais do que meu evora com 1/4 do tanque de combustível. Subtraia 8 galões de combustível do meu carro e a diferença de peso é de mais de 100 lbs.

Dito isso, com toda a eletrônica moderna no Emira, os computadores adicionais, o conforto, etc., bem feito para a Lotus por manter o peso dos carros baixo. Acho que vi o c8 ZO6 com cerca de 3.650 lbs…

#36 ·
Eu não me sentei nos recaros do S1 evora, então eles podem ser incríveis, mas na minha opinião os sparcos gt são totalmente comparáveis aos recaros que estavam no meu gt350. Eu não teria comprado o evora se os assentos não fossem desse calibre para mim. Eu tinha um depósito no emira, mas esbarrei no evora gt e estou 100% satisfeito com a forma como tudo aconteceu. Concordo que consideraria um emira mais orientado para a pista no futuro, mas não estou prendendo a respiração.

#39 · (Edited)
Eu fiz um test drive enquanto estava na Gator para substituir meus dedos traseiros e realinhar meu Elise 06 (que é o único Lotus que eu dirigi. Então, esse é meu ponto de comparação).

Pensamentos?

1) Você DEFINITIVAMENTE podia sentir a diferença de peso. Mas ainda era muito ágil nas rotatórias ao redor de Gator. Definitivamente parecia o Lotus que eu conheço.

2) Comparado ao Elise….é um carro. Não o kart legal para as ruas que estou acostumado. Interior muito bom e muito confortável. Muito mais fácil de entrar e sair.

3) Não PARECIA ser muito mais rápido na primeira marcha do que o Elise. Embora, eu admita, poderia ter sido erro do motorista na decolagem da parada.

4) Parecia excessivamente refinado. Eu mal conseguia ouvir o motor/escapamento com o rádio desligado. Não é esse o ponto? Para mim, de qualquer forma, ouvir aquele rosnado é uma boa parte do motivo pelo qual eu amo meu Blue Meanie!

5) Definitivamente não senti a fusão mente/motorista/carro que tenho com o Elise. De forma alguma tão comunicativo nas mãos e nos pés. Embora tenha sido apenas um test drive único. Eu poderia estar enganado. Se eu o tivesse por um dia ou dois, talvez eu estivesse dizendo outra coisa.

6) É lindo! Sem dúvida, um dos carros mais bonitos do mercado naquele preço.

7) Para o preço atualizado, parece que existem outras, possivelmente, melhores opções no mercado. Se eu ganhasse na loteria que raramente jogo, teria um. Só pela sua aparência. Mas se eu fosse gastar 6 dígitos em um carro como um cara que trabalha….não tenho certeza se seria esse. Não me entenda mal. É um carro fantástico. Mas a 80 mil seria incrível! A 105 mil? Como eu disse, outras coisas no mercado.

Comparado ao Evora? Não sei. Ainda não tive o prazer de dirigir um…

#41 ·
Impressionante como 50 libras são agora um fato gordo..... No entanto, o fato pode ser facilmente removido.
E espero que estejam vendendo por menos ou que as futuras variantes não aumentem muito de preço. Fiquei MUITO mais impressionado com a Emira do que eu pensava. Ir para 20s na frente, por exemplo, adicionou 10 libras. Tive que ir.
Esperando que alguém experimente algumas unidades forjadas Evora OE 18/19 em uma Emira. Aposto que isso faria cair 30+ libras fácil! Então bateria e rodas -60+ libras e Voila! sem fato gordo.

#42 ·
Mas você também pode fazer tudo isso em um Evora GT.

Na minha opinião, como eles não vão colocar um manual com o AMG, e certamente não vão emparelhar uma nova transmissão em nenhum momento com o 2GR, o Evora GT é mais leve, mais potente e sim, um pouco mais bruto. Talvez não seja tão bonito da maioria dos ângulos, mas as vistas traseiras e laterais do Evora, especialmente o GT, ainda são exóticas e esportivas.

Mas a verdadeira distinção é o banco traseiro, e certamente algo que a Lotus em seus dias de glória fez muito (embora por alguma razão eu me sinta muito melhor em colocar a cadeirinha dos meus filhos a poucos centímetros da frente do motor no meu carro, em vez de, digamos, na parte de trás de um Lotus Elite).

#43 ·
Mas você pode fazer tudo isso em um Evora GT também.

Na minha opinião, já que eles não vão colocar um manual com o AMG, e certamente não vão emparelhar uma nova transmissão em nenhum momento com o 2GR, o Evora GT é mais leve, mais potente e sim, um pouco mais bruto. Talvez não seja tão bonito da maioria dos ângulos, mas as vistas traseiras e laterais do Evora, especialmente o GT, ainda são exóticas e esportivas.

Mas a verdadeira distinção é o banco traseiro, e certamente algo que a Lotus em seus dias de glória fez muito (embora por alguma razão eu me sinta muito melhor em colocar a cadeirinha dos meus filhos a poucos centímetros da frente do motor no meu carro, em vez de, digamos, na parte de trás de um Lotus Elite).
O banco traseiro não é para humanos, é para uma mala grande e uma segunda bagagem de mão.

#44 ·
Acho que há muitos outros aqui que discordariam. Eu uso o Evora na maioria dos dias para deixar e buscar as crianças na escola. Eventualmente, meus filhos serão grandes demais, mas o banco traseiro é a razão pela qual eu possuo um Evora em vez de qualquer outra coisa agora. Banco traseiro/MT/não é um 911 = Evora.

#46 ·
Eu acho que há muitos outros aqui que discordariam. Eu uso o Evora na maioria dos dias para deixar e buscar as crianças na escola. Eventualmente, meus filhos serão grandes demais, mas o banco traseiro é a razão pela qual eu possuo um Evora em vez de qualquer outra coisa agora. Banco traseiro/MT/não é um 911 = Evora.
É ótimo que você possa realizar várias tarefas com ele, mas não acho que ter um banco traseiro para crianças seja uma prioridade alta para muitas pessoas que estão comprando um carro esportivo / de pista.

#49 ·
A questão do peso está me matando. ~3175 v 3212. OMG, é um pôquer com 37 libras mais pesado. Metade dos proprietários se beneficiaria de perder esse peso de sua pessoa................Eu posso dizer o mesmo de um GT que é mais pesado que meu S.. 3175 v 3168....e eles fizeram muito alívio durante a construção, então há menos espaço para perder peso fácil. O escapamento de 44 libras no S v 33,8 no GT, para citar apenas um. Volante mais leve, etc.... A única Evora verdadeiramente mais leve é a Sport 410!
Vocês NÃO estão sendo realistas com o conceito de peso.

Há apenas um punhado de nós por aí na zona de 3060 e abaixo, além de retirá-lo e ir para assentos de pista, etc... Os assentos no meu me levariam abaixo de 3000 libras, o que faria de um GT um verdadeiro porco em comparação.

Mesmo depois de uma viagem de 30 minutos, estou bastante confiante em dizer que nenhum Evora GT de estoque puxará o comprimento de um carro em um Emira em LRP em uma volta completa. Duvido que haja alguma diferença e, devido ao amortecimento superior, não ficaria surpreso se um profissional fosse mais rápido em um Emira, pois suas respostas transitórias são fabulosas. Em uma estrada secundária, essa discussão é apenas flatulência. Assim como em cada nova versão, onde os proprietários da versão anterior estavam na defensiva, ela é ampliada aqui.
Eu mais do que neutralizei quaisquer vantagens da versão posterior:geek:

No que diz respeito aos bancos traseiros, Evora é para aqueles que precisam dos bancos, sem dúvida. Esses proprietários, sem dúvida, vão se apegar ao Evora 2+2 até que as crianças cresçam ou que sejam realmente pessoas pequenas. A maioria de nós os achou inúteis para os humanos, no entanto. Meus recipientes de gás não cabem tão bem nos assentos quanto no deck traseiro.........
Ambos são igualmente pessoas Lotus...ambos são de origem Eagle
Seus modelos GT dos EUA parecem ser muito mais pesados do que os modelos do Reino Unido, que têm 1.320 kg (2.910 lbs) de peso úmido, e alguns são ainda mais leves se você optou pelo escapamento de titânio Ohlins e assentos esportivos de carbono.

#47 ·
É por isso que você compra um Stelvio Quad que pode transportar, bacon e crianças....Estou coberto, caso minha esposa de 59 anos me dê notícias que eu não espero........independentemente da fonte hehe

#48 ·
O Evora evoluiu ao longo dos anos, terminando com o Evora GT. No entanto, nenhum Evora foi vendido em números suficientes para ajudar a Lotus financeiramente. Em termos de interior, era realmente um carro sob medida. A qualidade não chegava perto de um Boxster ou Cayman. O Emira muda tudo isso e tem a aparência de um exótico italiano. Não sei quais são os números de produção do Emira, mas continuo lendo que a Lotus não consegue construir o suficiente deles. Agora eles (Lotus) estão em uma situação Goldilocks, pois a Porsche está eliminando o Ice Boxster/Cayman para uma versão EV. Em termos de disponibilidade, parece que você só pode obter um 4 cilindros turbo PDK nas concessionárias agora. Se a Lotus puder construir o V6 manual por mais alguns anos, eles poderiam potencialmente vender em volumes muito maiores, pois pode haver competição limitada.

#52 · (Edited)
Vi um Emira prateado numa encruzilhada na semana passada - que design bonito e que chama a atenção. Mas o Evora / 400 / GT também é - e pessoalmente prefiro o interior da velha guarda do Evora. Concordo que o Evora provavelmente será muito mais raro e será um carro para sempre para mim. Espero poder associá-lo a um Emira GT / 500 / SE em alguns anos 👍

#54 ·
Vi um Emira prateado numa intersecção na semana passada - que design bonito e que chama a atenção. Mas o mesmo acontece com o Evora / 400 / GT - e pessoalmente prefiro o interior da Evora da velha guarda. Concordo que o Evora provavelmente será muito mais raro e será um carro para sempre para mim. Espero poder associá-lo a um Emira GT / 500 / SE em alguns anos 👍
Eu acho que os Evora GT serão mais raros, mas considerando que o Evora é 10+ anos mais velho, ele não será nem de perto tão raro quanto um Emira. Especialmente quando você considera que esta deve ser uma corrida curta até que eles passem para os EVs. Eu acho que os V6 Emira seriam os mais raros, a menos que você queira contar o motor AMG como mais raro, já que será o único não Toyota e com um DCT Lotus.