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Programação do comando Evora

24K views 43 replies 21 participants last post by  2011 chrome orange  
#1 ·
Pensei em compartilhar minha experiência hoje, adicionando uma chave/fob à que recebi quando peguei o carro. Segui estas instruções:

"Dois fobs transmissores são fornecidos com o carro novo. Se um transmissor for perdido ou danificado, uma substituição deve ser obtida imediatamente e programada no controlador de alarme do carro usando o Número de Identificação específico exclusivo (PIN) do sistema de alarme. Um máximo de 6 transmissores pode ser programado no carro, qualquer um depois disso sobrescrevendo o primeiro a ser programado.

- Com o motor imobilizado (a luz indicadora pisca brevemente uma vez por segundo), ligue a ignição.

- Digite o PIN conforme detalhado no processo de desarme de emergência abaixo, seguido pelos dois dígitos adicionais 1, 1.

- A luz indicadora piscará rapidamente por um segundo e, em seguida, desligará.

- Em 8 segundos, pressione qualquer botão no transmissor a ser programado. A luz indicadora irá então pulsar rapidamente e a sirene emitirá um bipe.

- Em 10 segundos, pressione qualquer botão no próximo transmissor a ser programado (se aplicável) e repita este processo para todos os transmissores restantes.

- Quando todos os transmissores forem programados, aguarde 10 segundos ou desligue a ignição.

Para desativar um transmissor perdido ou roubado do sistema, use o procedimento acima para programar 6 transmissores, se necessário, reprogramando repetidamente o mesmo transmissor se menos de 6 transmissores programados forem usados.

Desarme/Mobilização de emergência

Se o transmissor da chave estiver danificado ou não funcionar, e uma chave reserva não estiver disponível, o Número de Identificação específico exclusivo (PIN) do sistema de alarme pode ser usado para desarmar o alarme, desde que o acesso à cabine esteja disponível:

- Ligue a ignição. A luz indicadora de alarme acenderá.

- Se o alarme estiver armado, acessar a cabine ou ligar a ignição acionará o alarme até a conclusão deste processo de emergência.

- Em 10 segundos, desligue a ignição; a luz indicadora começará a piscar.

- Após um número de flashes correspondente ao primeiro dígito do PIN, ligue a ignição. Observe que o primeiro flash pode não ter duração total (mas ainda deve ser contado) dependendo da posição da forma de onda no momento em que a chave de ignição é desligada. Observe que 10 flashes correspondem a um dígito zero.

- Desligue a ignição e, após um número de flashes correspondente ao segundo dígito do PIN, ligue a ignição. Repita este processo até que todos os 5 dígitos sejam concluídos. Se, em qualquer fase do processo, um número for inserido incorretamente, o sistema reverterá imediatamente para o início, de modo que todo o PIN deve ser reinserido.

- Se o PIN for inserido corretamente, o alarme será agora ignorado e o motor mobilizado. No entanto, a imobilização automática ainda ocorrerá após um tempo de desligamento da ignição de 40 segundos, exigindo uma repetição do procedimento acima para mobilizar.

Observe que o rearme automático do alarme e o travamento automático das portas não podem ocorrer até que um transmissor em funcionamento seja usado para operar o alarme."
No geral, um trabalho muito fácil na minha opinião. Minha única observação é que, para mim pelo menos, adicionar o novo desativou o meu antigo, embora devesse conter 6. Não posso dizer se é um erro no código ou na redação das instruções. Mas meu conselho é que, enquanto você estiver lá, adicione novamente todos os fobs existentes. É apenas um clique de um botão em cada fob depois de inserir o pino.
 
#2 ·
Também mandei fazer uma terceira chave para o meu Evora. Quando terminei, era a única chave que funcionava. Após questionar, o revendedor observou que TODAS as chaves tinham que ser programadas ao mesmo tempo ou apenas a nova chave programada funcionaria. Foi isso que experimentei até que as 3 chaves fossem programadas pelo revendedor...
 
#3 ·
Uma chave morreu hoje, mas eu pensei que era "the man" porque tinha uma bateria sobressalente no porta-luvas. Bem, nem tanto, pois isso não adiantou nada. Tenho certeza de que estou feliz por ter tirado uma foto do meu PIN e ter este site para consultar. Fiquei preso apenas 20 minutos. Cheguei em casa e agora estou indo para a garagem com as duas chaves para reprogramar.
 
#4 ·
Uma chave morreu hoje, mas eu pensei que era "the man" porque eu tinha uma bateria sobressalente no porta-luvas. Bem, não tanto, pois isso não fez nada. Fico feliz por ter tirado uma foto do meu PIN e ter este site para consultar. Fiquei preso por apenas 20 minutos. Cheguei em casa e agora estou indo para a garagem com as duas chaves para reprogramá-las.
Sinto muito em saber, especialmente porque também guardo uma bateria sobressalente no carro para backup........estarei interessado em saber se é um problema de programação da chave ou se a bateria sobressalente também está descarregada.....? Como, eu me pergunto, a programação da chave seria descartada? (Adicionei um código de segurança PIN ao porta-luvas!)
 
#7 ·
Esta pode ser uma pergunta idiota, mas uma chave precisa ser programada para funcionar? Acabei de comprar um chaveiro e uma chave (cortada) ... que, a propósito, foi um processo incrivelmente fácil por cerca de US$ 150 enviados em 2 dias por meio de uma concessionária que a Lotus me indicou (sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem privada ou perguntar se alguém precisar).

Eu presumo que o chaveiro precisa ser programado por causa do imobilizador. No entanto, se o imobilizador só entrar em vigor após 30-40 segundos após o destravamento do carro, eu hipoteticamente não poderia simplesmente trancar/destrancar o carro novamente com a chave ou o botão interno? Também poderia apenas garantir que ligo o carro dentro do prazo após destravá-lo. Me diga se estou perdendo alguma coisa aqui.

Eu vou tentar programar minhas duas chaves, só estou um pouco receoso de não conseguir e não ter nenhuma chave funcionando. Me diga também se alguém tem um vídeo ou algo parecido.
 
#20 ·
Esta pode ser uma pergunta estúpida, mas uma chave precisa ser programada para funcionar? Acabei de comprar um chaveiro e uma chave (cortada) ... que, a propósito, foi um processo incrivelmente fácil por cerca de US$ 150 enviados em 2 dias por meio de uma concessionária que a Lotus me indicou (sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem privada ou perguntar se alguém precisar).

Eu presumo que o chaveiro precisa ser programado por causa do imobilizador. No entanto, se o imobilizador só entrar em vigor após 30-40 segundos após o destravamento do carro, eu hipoteticamente não poderia simplesmente trancar/destrancar o carro novamente com a chave ou o botão interno? Também poderia apenas garantir que ligo o carro dentro do prazo após destravá-lo. Deixe-me saber se estou perdendo alguma coisa aqui.

Eu vou tentar programar as duas chaves, só estou um pouco receoso de não conseguir e não ter nenhuma chave funcionando. Deixe-me saber se alguém tem um vídeo ou algo assim também.
Você poderia me enviar o revendedor de quem você comprou seu chaveiro?

Obrigado!
 
#9 ·
A lâmina da chave não desativará o imobilizador. O cancelamento temporizado do imobilizador é resultado do uso do chaveiro. Mas, o chaveiro deve ser sincronizado com o carro para funcionar. Portanto, você pode destrancar o carro com uma lâmina de chave o mais rápido que quiser, mas ele ainda não dará a partida. Então, como o DrHeLpErZx mencionou acima, você precisa programar o chaveiro.

Contanto que você tenha o PIN, você ainda poderá dar a partida no carro, mesmo que de alguma forma não consiga programar os 2 chaveiros (embora certamente seria um problema até que você conseguisse fazer os chaveiros funcionarem novamente).
 
#10 ·
Ah, isso faz sentido. Obrigado a você e ao DrHeLpErZx pelo feedback.

A lâmina da chave não desativará o imobilizador. O cancelamento temporizado do imobilizador é resultado do uso do chaveiro. Mas, o chaveiro deve ser sincronizado com o carro para funcionar. Portanto, você pode destrancar o carro com uma lâmina de chave o mais rápido que quiser, mas ele ainda não dará a partida. Então, como o DrHeLpErZx mencionou acima, você precisa programar o chaveiro.

Contanto que você tenha o PIN, você ainda poderá dar a partida no carro, mesmo que de alguma forma não consiga programar os 2 chaveiros (embora certamente seria um incômodo até que você fizesse os chaveiros funcionarem novamente).
 
#11 ·
Pensei em compartilhar minha experiência hoje adicionando uma chave/fob à que recebi quando peguei o carro. Segui estas instruções:



No geral, um trabalho muito fácil, na minha opinião. Minha única observação é que, para mim, pelo menos, adicionar o novo desativou o meu antigo, embora devesse conter 6. Não posso dizer se é um erro no código ou na redação das instruções. Mas meu conselho é que, enquanto você estiver lá, adicione novamente quaisquer fobs existentes. É apenas um clique em um botão em cada fob depois de inserir o pino.
Alguém sabe se, se você tiver um FOB funcionando, ainda precisa passar pelo protocolo para a desmobilização de emergência? Eu tenho dois FOBS funcionando, mas preciso programar um terceiro.
 
#16 · (Edited)
Isto foi ótimo, FOB programado e funcionando. Obrigado.

ETA Na verdade, cancele isso. O imobilizador estava desligado. Tentativa nº 7 chegando... 😡

ETA: #8 foi o charme. Não estava ligando o último "1" de volta e desligando de novo. Foi um dia. Missão cumprida!
 
#18 ·
Acabei de programar o meu na concessionária. Desde a encomenda até ao agendamento da consulta, demorou quase 2 meses.

Do que o técnico me disse, essas coisas simplesmente quebram. Honestamente, acho que foi por eu deixar a chave cair o tempo todo quando tentava pendurá-la no meu chaveiro.
 
#19 ·
Meu revendedor queria me cobrar $225 para programar os fobs! Eu fiz isso sozinho usando o procedimento "corrigido" acima e foi simples, fácil e rápido.
 
#21 ·
Olá a todos, uma pergunta rápida... alguém sabe se o Evora GT 2020 usa um chaveiro de 433mhz ou 315mhz? Preciso de uma segunda chave e vejo ambas as opções na Lotuspartsonline.

Já tenho a lâmina da chave em branco e encontrei um chaveiro que diz que pode cortá-la na área de Dallas... (supostamente, veremos como isso vai!)
 
#24 · (Edited)
Meu Evora 2011 recém-comprado veio com apenas um chaveiro. Entrei em contato com meu revendedor local e comprei um segundo chaveiro. Achei que pediria para eles obterem meu PIN e programá-lo para mim. Depois de duas horas de espera, eles disseram que não conseguiam programá-lo e que precisariam fazer algumas pesquisas. Saí com minha chave antiga e o novo chaveiro (e o PIN fornecido por eles) e tentei programá-lo em casa, sem sucesso. O revendedor disse que eu poderia querer verificar se todos os meus fusíveis estão bons. C8 e C21 estão bons. Passei pelas etapas do programa muitas vezes. Importa se os piscas para a entrada do PIN vêm da chave de ignição na posição I ou II? (ver página 53 do manual) Obrigado por qualquer ajuda que você possa dar!
 
#25 ·
Meu Evora 2011 recém-comprado veio com apenas um chaveiro. Entrei em contato com meu revendedor local e comprei um segundo chaveiro. Achei que pediria para eles pegarem meu PIN e programá-lo para mim. Depois de duas horas de espera, eles disseram que não conseguiam programá-lo e disseram que precisariam fazer alguma pesquisa. Saí com minha chave antiga e o novo chaveiro (e o PIN fornecido por eles) e tentei programá-lo em casa, sem sucesso. O revendedor disse que eu poderia querer verificar se todos os meus fusíveis estão bons. C8 e C21 estão bons. Passei pelas etapas do programa muitas vezes. Importa se os piscas para a entrada do PIN vêm da chave de ignição na posição I ou II? (ver página 53 do manual)
Obrigado por qualquer ajuda que você possa dar!
Você sabe qual chaveiro eles conseguiram? Os modelos 2011-2014 (A132M6099S) e 2017-2021 (A132M6224S) são chaveiros diferentes, embora tenham o mesmo formato.
 
#31 ·
Ainda não tive sorte em programar as chaves para o meu Lotus Evora de 2011. Quando insiro o código, nem chego à fase em que o indicador pisca rapidamente. Isso me levou a acreditar que o código estava errado. Após comunicação com o fabricante, confirmei que era o código correto (pelo menos o que foi originalmente programado). Isso significa que ou ainda não o estou inserindo corretamente (entre mim e o revendedor, passamos uma quantidade ridícula de tempo fazendo isso), o código foi de alguma forma alterado, o imobilizador/alarme foi alterado ou está com defeito. Alguém sabe como verificar, reparar, reprogramar ou substituir o imobilizador/alarme?
 
#33 · (Edited)
Eu ainda não tive sorte em programar as chaves para o meu Lotus Evora 2011. Quando insiro o código, nem chego à fase em que o indicador pisca rapidamente. Isso me levou a acreditar que o código estava errado. Após comunicação com o fabricante, confirmei que era o código correto (pelo menos o que foi originalmente programado). Isso significa que ou ainda não estou inserindo corretamente (entre eu e o revendedor, passamos uma quantidade ridícula de tempo fazendo isso), o código foi de alguma forma alterado, o imobilizador/alarme foi alterado ou está com defeito. Alguém sabe como verificar, reparar, reprogramar ou substituir o imobilizador/alarme?
Se eu me lembro bem de quando meu painel estava fora, a central de alarme autowatch PFK 457 tinha um adesivo com o código PIN nele, semelhante a este:

(foto de estoque, não minha)

Image


Aqui está uma foto da minha quando estava desmontada (OBSERVAÇÃO: FOTO NA FOTO):

Image


Se a central foi substituída e o adesivo estiver lá, o código PIN apropriado deve ser exibido.
 
#32 ·
Acredito que o PIN é codificado na ECU do imobilizador, então se for diferente do que o revendedor mostra como padrão, pode ser que alguém tenha trocado a ECU do imobilizador em algum momento. Para fazer isso novamente, você terá que remover a maior parte do painel.
 
#38 ·
Eu acredito que o PIN é codificado na ECU do imobilizador, então se for diferente do que o revendedor mostra como padrão, pode ser que alguém tenha trocado a ECU do imobilizador em algum momento. Para fazer isso novamente, você terá que remover a maior parte do painel.
Obrigado pela ajuda. Parece que foi trocado. Eu tenho o novo código e funcionou na primeira tentativa. Ela está toda montada de volta. Eu só desmontei metade do painel e usei um espelho e um celular para ler o pino. Decidi consertar a capa do airbag em uma data posterior.
 
#35 ·
Parece que tenho muito trabalho pela frente. Existem tutoriais sobre como remover o painel (pelo menos o suficiente para chegar ao imobilizador)?