The Lotus Cars Community banner
  • Hi there! Why not register as a user to enjoy all of the benefits of the site? You may register here. When you register, please pick a username that is non-commercial. If you use a name that appears on any search engine commercially, you must pick another name, whether it applies to you or not. Commercial usernames are for supporting vendor use only. If you want to become a supporting vendor and grow your business, please follow this link. Thanks!

Peso do Elise de 2005?

15K views 29 replies 19 participants last post by  philethier  
#1 ·
Tive algumas fontes que afirmam que o 05 Federal Elise nos EUA tinha 1896 lbs, 1950 lbs e 2006 lbs

Alguém tem uma boa fonte/figura?

#3 ·
Aqui está o peso de um Elise de 2006

2006 N/A Elise (mas aposto que os de 2005 estão bem próximos.
pouco menos de 1/2 tanque de gasolina
Balanças certificadas pela NHRA (não, não era corrida de arrancada, só tinha acesso às balanças)
1955 como foi conduzido naquele dia (quase nada no porta-malas, mas o porta-malas ainda tinha o carpete e o estofamento e a bateria original, etc.)

Attachments

#4 ·
Aqui está o peso de um Elise 2006

2006 N/A Elise (mas aposto que os de 2005 estão bem próximos.
pouco menos de 1/2 tanque de gasolina
Balanças certificadas pela NHRA (não, não era corrida de arrancada, só tinha acesso às balanças)
1955 como dirigido lá naquele dia (quase nada no porta-malas, mas o porta-malas ainda tinha o carpete e o estofamento e a bateria original, etc.)
Que opções você teve também? Coisas como turismo adicionam cerca de 30 libras iirc. Ar condicionado, vidros elétricos, couro, carpete e isolamento acústico variaram, então poderia ter sido 1896 para o modelo básico, 1950 com opções, e eu acredito que os carros de 2000 libras + eram superalimentados

#5 ·
2007 Elise com Touring Pack, de fábrica, com condutor (~90 kg), 3/4 de depósito, capota de lona (sem hard top) pesada numa balança de uma empresa siderúrgica:
Peso 820 à frente (38%) + 1320 atrás (62%) = 2140 total.
Com base nesse peso, estimei que o carro com depósito cheio e HT, mas sem condutor, seria ~1980; peso vazio com HT, ~1920.

#6 ·
Aqui está o verdadeiro negócio - arredondado para a libra mais próxima.

2005 Lotus Elise
Sem capota + tanque de gasolina vazio + SEM opções de fábrica
1893 lbs. (859 kg)

Adicionar opção Touring Pack: +15 lbs.
Adicionar opção Lotus Sports Suspension: -20 lbs.
Adicionar SoftTop: +11 lbs.
Adicionar HardTop: +26 lbs.
Adicionar Tanque de Gasolina Cheio (10,6 galões): +65 lbs.

Então, a configuração mais leve com um tanque vazio é:
Elise (1893 lbs) + LSS (-20) = 1873 lbs. (849 kg)

E a configuração mais pesada com um tanque cheio é:
Elise (1893 lbs) + Tanque de Gasolina Cheio (+65) + Touring Pack (+15) + HardTop (+26) = 1999 lbs. (906 kg)

Basicamente, uma faixa de 106 lbs... Misture e combine como quiser.

Os anos de modelo 2006-2009 devem ser muito próximos, mas adicionam a opção "Excluir A/C" que remove 22 lbs (-22). Há também o track pack e outras coisas, mas não tenho dados sobre essas opções.

Espero que isso ajude!

#8 ·
Desculpe. Sim, um carro base de turismo dos EUA muito padrão:

Coisas como turismo Sim
Ar condicionado Sim
Vidros elétricos Sim
Couro Sim
Carpete Sim
Amortecimento de som Sim
Rodas de estoque
Pneus Kumho ecsta ast
As maiores diferenças em relação ao estoque nessa foto são
Radiador de alumínio substituindo o radiador de estoque.
Entradas laterais de fibra de carbono

O carro foi "Como normalmente dirigido". Não retirei nada, não sabia que ia ter a chance de pesar o carro naquele dia.

#9 ·
São realmente - 20 libras para LSS? As rodas forjadas são mais leves na traseira, tenho certeza, mas há um pouco menos de roda e pneu na frente do carro sem LSS.

Além disso, apenas os primeiros 05 sem LSS tinham radiadores de óleo duplos, então para a maioria dos carros, LSS adiciona o peso de um radiador de óleo + óleo. Isso deve ser cerca de 10 libras.

#10 ·
é realmente - 20 libras para lss? As rodas forjadas são mais leves na traseira, tenho certeza, mas há um pouco menos de roda e pneu na frente do carro não lss.

Além disso, apenas os primeiros 05 não lss tinham resfriadores de óleo duplos, então para a maioria dos carros lss adiciona o peso de um resfriador de óleo + óleo. Isso deve ser cerca de 10 libras,
http://www.sector111.com/images/products/wheels/ethos/wheel_comparison_5_2012.pdf

A Tire Rack tem pesos de pneus, se você estiver interessado.

#11 ·
Meu pacote esportivo de 2005 com teto rígido (capota no porta-malas), tanque quase cheio + eu mesmo pesava 1980 libras na balança em Boca Grande. Tenha em mente que eu tenho exclusões atuais e uma seta de carbono que também instalei.

#13 ·
Embora isso tenha sido oportuno e engraçado.
Acabei de brincar com as balanças, definindo a altura de condução.

A mesma configuração de antes,
pacote touring de 2006, todos os tapetes/almofadas no lugar, rodas de base, vidros elétricos, ar condicionado, radiador de alumínio.
As únicas grandes mudanças são
Amortecedores ajustáveis
BOE Rev 300

O carro ainda pesa menos de uma tonelada.

Attachments

#14 · (Edited)
Quando eu o consegui: 2005, pacote touring, capota de lona, 1/2 tanque de combustível = 1941 lbs

Agora com teto rígido, isolamento acústico, motor Honda de 2,3 litros, supercharger, intercooler e 1/2 tanque de combustível = 1930 lbs

#28 ·
Comecei com 1984 libras, que tirei do site da Lotus há muito tempo, e se isso estivesse errado, estava errado por qualquer coisa que eu esqueci de contar... até agora, em cada evento nacional que surge, eu subo na balança no dia em que eles montam, e obtenho um peso dentro de 5 libras ou mais do que eu tenho aqui... The 111 Shift: The Build Eu meço/acompanho com 1/3 do tanque de gasolina porque é assim que eu ando no início de um autoX, e em algumas ocasiões fiquei preocupado em não chegar ao posto de gasolina (mas cheguei), então provavelmente termino o dia com mais 15-20 libras a menos do que esses números.

#30 ·
Pesei o meu hoje. Hardtop 2005 pack desportivo, pack touring. Rádio original ainda instalado, mas painel frontal fora, bateria de lítio-ferro para uma Honda Gold Wing, rodas do pack desportivo, pneus Toyo R1R, espelho mais pequeno, amortecedores Penske DA, barra estabilizadora BWR, depósito cheio de gasolina.

FE 379 FD 376

TE 597 TD 597

1949 libras no total.