The Lotus Cars Community banner
  • Hi there! Why not register as a user to enjoy all of the benefits of the site? You may register here. When you register, please pick a username that is non-commercial. If you use a name that appears on any search engine commercially, you must pick another name, whether it applies to you or not. Commercial usernames are for supporting vendor use only. If you want to become a supporting vendor and grow your business, please follow this link. Thanks!

Tantos Emiras por vender?

17K views 121 replies 35 participants last post by  RoryBellows  
#1 ·
Vejo tantos concessionários com FE e/ou Emiras 2024 não vendidos parados em seus lotes. Não apenas 1 ou 2, mas MUITOS! Então, o que está acontecendo? Eu sei de todos os problemas de qualidade iniciais e contínuos, atrasos, etc., mas parece que o acúmulo de não vendidos cresce a cada dia. Eu tive uma segunda rodada, FE '24 especificado, encomendado e entregue também, mas a qualidade contínua e a crescente e rápida situação de depreciação me assustaram antes que eu fizesse a entrega. Feliz por não ter mordido no outono. "Meu" carro ainda está no lote do meu revendedor até hoje, junto com pelo menos outros 8. Acho que meu revendedor vendeu 1 ou 2, com Galpin em LA em situação ainda pior, com dezenas parados. Tempos difíceis!

#5 ·
Alguma palavra sobre incentivos ou se alguém teve alguma sorte em relação a eles estarem abaixo do MSRP?
Você provavelmente pode encontrar i4 órfãos abaixo do MSRP. V6 duvidoso, a menos que o revendedor tenha mais de 6. Afinal, os FE V6 não são mais fabricados e duvido que haja muitos órfãos de base V6, pois são quase todos novos depósitos e eles recebem seus carros em 4 meses, em vez de 3 anos.

#3 · (Edited)
Vejo tantos concessionários com FE e/ou Emiras 2024 não vendidos parados em seus pátios. Não apenas 1 ou 2, mas MUITOS! Então, o que está acontecendo? Eu sei de todos os problemas de qualidade iniciais e contínuos, atrasos, etc., mas parece que o acúmulo de vendas não realizadas cresce a cada dia. Eu tinha uma segunda rodada, FE '24 especificado, encomendado e entregue também, mas a qualidade contínua e a crescente e rápida situação de depreciação me assustaram antes que eu recebesse a entrega. Feliz por não ter mordido no outono. "Meu" carro ainda está no pátio do meu revendedor até hoje, junto com pelo menos outros 8. Acho que meu revendedor vendeu 1 ou 2, com Galpin em LA em situação ainda pior, com dezenas paradas. Tempos difíceis!
Você viu como a economia mundial mudou nos últimos anos? A Porsche realmente tem carros parados no pátio de seus revendedores. Mesmo em dezembro de 2023, entrei na concessionária Porsche local e comprei um 718S 2024 na hora. (porque a Lotus atrasou meu i4 de junho de 2024 para janeiro de 2025). Isso e o longo atraso significam que alguns dos primeiros depositantes mudaram para outra coisa. Na verdade, estou feliz com o Emira órfão porque consegui pegar um FE 1.0 órfão em abril passado pelo preço original e recebi meu i4 há 2 semanas. A propósito, meu V6 percorreu 4000 milhas sem problemas desde maio passado.

#8 ·
Você viu como a economia mundial mudou nos últimos anos? A Porsche realmente tem carros parados no pátio de seus revendedores. Mesmo em dezembro de 2023, entrei na concessionária Porsche local e comprei um 718S 2024 na hora. (porque a Lotus atrasou meu i4 de junho de 2024 para janeiro de 2025). Isso e o longo atraso significam que alguns dos primeiros depositantes mudaram para outra coisa. Estou realmente feliz com o Emira órfão porque consegui pegar um FE 1.0 órfão em abril passado pelo preço original e acabei de receber meu i4 há 2 semanas. Aliás, meu V6 rodou 4000 milhas sem problemas desde maio passado.

View attachment 1383558
Estou curioso para saber o que te fez querer 2 Emiras. Estou com inveja!

#4 ·
Por que pagar US$ 110 mil por um carro que vale US$ 90 mil depois de sair do estacionamento? Muitos exemplos de US$ 90 mil disponíveis que acabaram de passar pelo período de amaciamento. Alguns estão até caindo para os US$ 80 mil agora. Basicamente, preços do Evora GT.

Grande parte do estoque da concessionária parece ser de carros automáticos. Portanto, os manuais V6 não estão parados, o que faz sentido, dada a natureza entusiasta desses veículos.

Eu me pergunto desde o início, quem diabos quer um i4 em um desses carros... Não importa quanta potência o i4 coloque, eu nunca vejo eles vendendo bem.

#6 · (Edited)
Por que pagar US$ 110 mil por um carro que vale US$ 90 mil depois de sair do pátio? Há muitos exemplos de US$ 90 mil disponíveis que acabaram de passar pelo período de amaciamento. Alguns estão até entrando nos US$ 80 mil agora. Basicamente, preços do Evora GT.

Grande parte do estoque da concessionária parece ser automático. Então, os manuais V6 não estão por perto, o que faz sentido, dada a natureza entusiasta desses veículos.

Eu me pergunto desde o início, quem diabos quer um i4 em um desses carros... Não importa quanta potência o i4 coloque, eu não vejo esses vendendo bem.
Sim, muitos deles são automáticos, mas quem iria querer um V6 automático quando eles estão lançando o i4 de 400 cv apenas alguns meses depois? Também. Alguns de nós temos que lidar com o trânsito diário do Vale do Silício, então eu comprei os dois e já posso dizer que o i4 será o carro com melhor desempenho, mesmo que eu ainda esteja fazendo os 1.000 milhas de amaciamento e indo com calma.

#10 ·
Isso parece semelhante à indústria de bicicletas de montanha. Demorou tanto para construir bicicletas, e agora tantas estão em estoque. Com o tempo, isso vai se estabilizar e, como mencionado, todo carro perde muito valor depois de sair do estacionamento. Mesmo uma MTB perde muito valor ao sair da loja. Se você conseguir encontrar uma em sua especificação, possivelmente poderá fazer um bom negócio.

#14 ·
Eu sei que isso não será popular aqui. Eu estava interessado quando eles foram anunciados e ouvi o preço projetado. A única pergunta que eu tinha que responder era se valia a pena me separar do meu Exige. Com o tempo e o preço subindo, eu estava fora.
Por 110 mil, há muitos outros carros que eu compraria primeiro. Desculpe, simplesmente não vale esse preço para mim. Acho que Harry e eu concordamos.

#15 ·
Quando o i4 base foi anunciado por volta de US$ 75 mil, parecia um negócio muito bom e realmente possível para mim comprar um novo. Mas agora que estou vendo US$ 105 mil, está fora de alcance para mim. Vou apenas esperar até que os carros usados cheguem ao mercado. Meu revendedor local era aquele lugar que vendeu o "novo" Evora S 2014 em 2021. Eles vão manter o estoque com unhas e dentes, então conseguir um negócio em um novo no estado está fora de questão.

#16 ·
Quando a base do i4 foi anunciada por volta de US$ 75 mil, parecia um negócio muito bom e realmente possível para mim comprar um novo. Mas agora que estou vendo US$ 105 mil, está fora do meu alcance. Vou apenas esperar até que os carros usados cheguem ao mercado. Meu revendedor local era aquele lugar que vendeu o "novo" Evora S 2014 em 2021. Eles vão manter o estoque com uma garra de morte, então conseguir um negócio em um novo no estado é impossível.
Você pode esperar a Emira se depreciar, ou esperar que eles ofereçam incentivos, mas por US$ 80 mil, um GT é tudo isso e muito mais. Por que esperar?

A vida é curta; compre um 2020/2021, aproveite-o até que algo diferente lhe agrade e venda-o. Você vai se divertir muito enquanto isso.

#18 ·
Leia o fórum Evora e veja os problemas de ventilação da caixa manual se tornando mais prevalentes. Leia sobre o que acontece quando um pré-cat explode. Leia sobre engrenagens estriadas em carros de relação esportiva antigos, etc. Estou farto dos problemas do V6 e sim, o DCT será muito superior ao IPS.... por mais decente que seja no quadro geral.... há mais na vida do que som quando você acelera seu carro no C&C..... e observa o pré-cat explodir... sem brincadeira.

Vejo um V6 manual de 700 milhas agora em 90 mil... Eles estão voltando para onde pertencem... Preços FE1 com uma negociação respeitável, 90 mil é um valor justo. Fico feliz que as pessoas gostem do que têm. Minha decepção continua além da aparência.

Não estou perdendo meu tempo com os para-choques de "piloto de corrida" no 400/GT... nunca me pegou. Meu 4C ao lado de um deles faz o Evora parecer trumpsy

#19 ·
Leia o fórum Evora e veja os problemas de ventilação da transmissão manual se tornando mais prevalentes. Leia sobre o que acontece quando um pré-catalisador explode. Leia sobre engrenagens estriadas em carros com relação esportiva antiga, etc. Eu terminei com os problemas do V6 e sim, o DCT será muito superior ao IPS... por mais decente que seja no quadro geral... há mais na vida do que som quando você acelera seu carro no C&C... e assiste o pré-catalisador explodir... sem brincadeira.

Vejo um V6 manual de 700 milhas agora por 90 mil... Eles estão voltando para onde pertencem... Preços FE1 com uma negociação respeitável, 90 mil é um valor justo. Fico feliz que as pessoas gostem do que têm. Minha decepção continua além da aparência.
Não percebi que o V6 tinha tantos problemas, obrigado pela informação. Para ser justo, estou apaixonado pelo motor AMG, mas preocupado com os custos de funcionamento. Parece razoavelmente confiável, no entanto. Acho que provavelmente procurarei outra coisa para meu manual de motor central/traseiro e então voltarei para um i4 Emira quando os preços baixarem. Espero ver i4 Emiras abaixo de US$ 70 mil, mas não tenho certeza de quanto estoque veremos nos EUA para eles.

#28 ·
A valorização dos carros usados nos últimos 10 anos é uma anomalia. É normal que os carros percam valor quando saem do concessionário. É anormal que eles mantenham ou aumentem o valor. Especialmente os Porsches, não há outro momento na história em que um 911, mesmo um modelo especial, valha mais do que o preço da etiqueta quando é novo ou acabou de ser comprado. Lembro-me de quando os speedsters 89, os club sports e os RS Americas estavam parados no concessionário. É importante lembrar disso.

Também é muito normal que a Lotus tenha carros parados no concessionário. Recentemente, com o EvoraGT, vimos carros que tinham 1 ou até 2 anos indo para seus primeiros proprietários.

Estamos voltando ao normal.

#30 ·
A valorização dos carros usados nos últimos 10 anos é uma anomalia. É normal que os carros percam valor quando saem do lote. É anormal que eles mantenham ou aumentem o valor. Especialmente os Porsches, não há outro momento na história em que um 911, mesmo um modelo especial, valha mais do que o preço da etiqueta quando é novo ou recém-comprado. Lembro-me de quando os speedsters 89, os club sports e os RS Americas estavam parados no concessionário. É importante lembrar disso.

Também é muito normal que a Lotus tenha carros parados no concessionário. Recentemente, com o EvoraGT, vimos carros que tinham 1 ou até 2 anos indo para seus primeiros proprietários.

Estamos voltando ao normal.
Até a Porsche fez merda que não vendeu.....................

#29 ·
Na verdade, muitas pessoas percorreram MUITAS milhas em seus Evora. Meu respiro da transmissão, como explicado, não tem nada a ver com o tempo de pista.
As concessionárias anulariam uma garantia se você acelerasse o carro em uma concessionária, pois isso causava a explosão de muitos pré-catalisadores. Esse fato vem diretamente do meu revendedor... foi novidade para mim. A instalação preventiva de coletores é quase obrigatória e meu revendedor incentivou! 3K e mãos sangrentas agora ou uma remoção e reconstrução do motor de 20k mais tarde.
Eu espero pacientemente que a Lotus pare de me enganar com versões desvalorizadas......................sempre foi um de seus maiores fatores BS, especialmente com os Eliges. Eles também nos sacanearam com o Evora 430.

#31 ·
Na verdade, muitas pessoas percorreram MUITAS milhas em seus Evora. Meu respiro da transmissão, como explicado, não tem nada a ver com o tempo de pista.
As concessionárias anulariam uma garantia se você forçasse o carro em uma concessionária, pois isso causava a explosão de muitos pré-catalisadores. Esse fato vem diretamente da minha concessionária... foi novidade para mim. A instalação preventiva de coletores é quase obrigatória e minha concessionária incentivou isso! 3K e mãos ensanguentadas agora ou uma remoção e reconstrução do motor de 20k mais tarde.

Eu pacientemente espero que a Lotus pare de me enganar com versões desajustadas......................sempre foi um de seus maiores fatores BS, especialmente com os Eliges. Eles nos sacanearam com o Evora 430 também.
Eu acho que a história e os fatos sugerem que você está exagerando esse problema...

Todos aqueles que têm um S2 e tiveram esse problema causado por forçar, por favor, levantem-se.

Não pensei assim…

#34 ·
Meu revendedor informou que os problemas com os catalisadores do coletor que eles ouviram eram devido a não permitir que os catalisadores do coletor atingissem a temperatura antes de desligar (pense em dar a partida em um carro e mover apenas alguns metros, etc.). O que, tenho certeza, é feito inúmeras vezes antes mesmo de alguém conseguir seu carro novo (lotes de revendedores/para o caminhão, etc.). Quando o revendedor moveu meu carro alguns metros para uma baia diferente, eles o deixaram em marcha lenta por vários minutos antes de desligá-lo.

Eles afirmaram que toda vez que o carro é ligado, não importa o motivo, deve ser dado tempo suficiente para que os catalisadores do coletor aqueçam. Isso foi para evitar a quebra prematura dos componentes internos. E, se alguém for estúpido o suficiente para acelerar um carro antes que tudo esteja aquecido... bem, merda acontece.

Em uma nota lateral, (por mais irritante que possa ser) houve apenas um punhado de problemas de ventilação da transmissão relatados.

#35 ·
O meu concessionário informou que os problemas com os coletores-catalisadores que eles ouviram falar eram devido a não permitir que os coletores-catalisadores atingissem a temperatura antes de desligar (pense em dar a partida em um carro e apenas movê-lo alguns metros, etc.). O que, tenho certeza, é feito inúmeras vezes antes mesmo de alguém conseguir seu carro novo (lotes de concessionárias/para o caminhão, etc.). Quando o concessionário moveu meu carro alguns metros para uma baia diferente, eles o deixaram em marcha lenta por vários minutos antes de desligá-lo.

Eles afirmaram que toda vez que o carro é ligado, não importa o motivo, deve-se dar tempo suficiente para que os coletores-catalisadores aqueçam. Isso foi para evitar a quebra prematura dos componentes internos. E, se alguém for estúpido o suficiente para acelerar um carro antes que tudo esteja aquecido... bem, merda acontece.

Em uma nota lateral, (por mais irritante que possa ser) houve apenas um punhado de problemas de ventilação da transmissão relatados.
O Emira usa a mesma configuração catalítica do Evora? Para quem isso deveria ser um problema a ser considerado? Eu já estava interessado em obter os coletores da valvetronic, mas agora você apenas tornou isso muito mais atraente, se for o caso!

#37 ·
Eu acho que a história e os fatos sugerem que você está exagerando esse problema…

Todos aqueles que têm um S2 e tiveram esse problema causado por acelerar, por favor, levantem-se.

Não pensei nisso…
Isso aconteceu em concessionárias antes que qualquer propriedade ocorresse, então você não vai ver ninguém se levantar, senhor. Sinta-se à vontade para discutir com Steve Splona na New London Lotus. Eu não inventei isso, eu nem sabia que era real. Ele foi bastante direto sobre isso. Aconteceu com pessoas que se importavam mais com o som do motor (levante a mão se for você) do que com o desempenho real do motor.
Eu acho que a história e os fatos sugerem que você está exagerando esse problema…

Todos aqueles que têm um S2 e tiveram esse problema causado por acelerar, por favor, levantem-se.

Não pensei nisso…
Aparentemente desinformado.

#39 · (Edited)
Isso aconteceu em concessionárias antes que qualquer propriedade ocorresse, então você não vai ver nenhum stand up, senhor. Sinta-se à vontade para discutir com Steve Splona na New London Lotus. Eu não inventei isso, nem sabia que era real. Ele foi bastante direto sobre isso. Aconteceu com pessoas que se importavam mais com o som do motor (levante a mão se for você) do que com o desempenho real do motor.

Aparentemente desinformado.
Não estou sugerindo que isso foi inventado, apenas que está sendo exagerado. Meu revendedor tinha ouvido falar disso, mas nunca aconteceu com ele. (ou pelo menos eles dizem). E se isso aconteceu em concessionárias, mas muito raramente no mundo real, isso não está provando o ponto?

Mas essas anedotas distantes e histórias de terror da internet e raridades assustadoras não seriam uma razão para alguém não gostar de tal carro... ou pelo menos, não uma boa razão. Ou não uma boa razão para um cara de carro, que é a maioria dos proprietários de Lotus.

E só para deixar claro para aqueles que querem os fatos, há um conversor catalítico integrado em cada coletor de escape em carros S2 em todos os lugares, e um 3º conversor catalítico apenas em carros destinados aos mercados dos EUA e da China. Existem sensores de oxigênio pré-cat, mas não pré-cats.

O Elan tinha um pré-cat, e foi uma fonte de alguns problemas, o que pode estar contribuindo para as histórias selvagens e medos irracionais...

#43 · (Edited)
Olha, ninguém acredita em mim, mas depois que 2 precats explodiram no Steve Splona em Secor, eles enviaram a ele um aviso para não deixar isso acontecer mais, ou a substituição da garantia seria negada. Este provavelmente não é o único concessionário a ter isso acontecido, não é o único evento C&C a ter isso acontecido e certamente não é o único carro de corrida a falhar tão miseravelmente. O problema do pré-cat é real. A propósito, é realmente um gargalo para a potência do motor. Os coletores resultaram em um aumento de potência maravilhoso, melhoria do som, etc. Uma das melhores modificações que fiz e a mais difícil de abandonar quando vendi o carro... especialmente devido a toda a sangria envolvida. Se eu soubesse os danos potenciais que poderia causar, eu o teria mudado anos antes... A propósito, passei pelas emissões com o cat de alta vazão 2bular sem problemas. Mesmo os idiotas da Califórnia não conseguem vê-los.
Paz.

#45 · (Edited)
Interessante - adoraria ver esse aviso.
Sinta-se à vontade para perguntar a ele. Mal entrou no jogo e já sabe tudo. Ah, qual é, cara.

Aliás, 14 Emira 24 não vendidas e 10 2025 em estoque na NLL Não sortidas....não como se houvesse alguma lista de espera.......................quando eles tirarem a cabeça da bunda........Eu pessoalmente conheço 5 proprietários segurando.................3 são colecionadores com vários cada. Nenhum está jogando o jogo incremental desta vez, especialmente depois de esperar 2-3 anos extras. Eles se ferraram muito bem desta vez. Um indivíduo possui um Elise, um Exige, 13,17,20 Evora. Pode ter perdido 1 ou 2. Nenhum interesse em Emira até que eles parem de jogar....assim como eu. Eu deveria estar na metade ou mais da vida do meu primeiro Emira no momento........................em vez disso, os atrasos me colocaram em um 4C que transformei em um carro de corrida leve ALTAMENTE competente...leveza é a chave aqui. Estou voltando às minhas raízes, pode-se dizer, e minha posse de Alfa remonta a 1993 v 2005 para Lotus. Pessoas atrasadas também acabaram em muitos C8s para o bem ou para o mal. Não, obrigado por esse tijolo com sobrepeso.

• Helpful
Reactions: brightoncorgi
#46 ·
Nunca ouvi falar da falha dos pré-cats até que aconteceu no GT do meu amigo ainda na garantia.

A concessionária local tem uma seleção sólida de Emiras para venda, incluindo manuais. Todos parecem um pouco desgastados e vão piorando lentamente à medida que os meses e as estações mudam. Talvez na primavera haja uma corrida por carros em estoque? Só vi um Emira na estrada e ele teve o fator uau com certeza.

#51 ·
Um grande problema aqui é que todos os novos Emira nos EUA são do ano modelo de 2024. Eu simplesmente não entendo como a Lotus achou que era uma ótima ideia. Parece um estoque obsoleto para um comprador não iniciado.
Porque é um estoque obsoleto. Nenhuma ilusão sobre isso.

#52 ·
Economia 101. A oferta excede a procura.

Para não esfregar sal na ferida, mas ao olhar para o valor do colecionador, observe por quanto o Alfa Romeo 4C Tributo #33/33 é vendido na BAT. É preciso perguntar a si mesmo o que a Lotus fez de errado...................

• I Agree
Reactions: brightoncorgi
#54 ·
Economia 101. A oferta excede a procura.

Para não esfregar sal na ferida, mas quando se olha para o valor do colecionador, observe o preço pelo qual o Alfa Romeo 4C Tributo #33/33 é vendido na BAT. É preciso perguntar a si mesmo o que a Lotus fez de errado...................
Sim, a questão é que TODO MUNDO é colecionador hoje em dia....
De alguma forma, o mesmo carro em uma cor limitada e afins faz com que seu preço quadruplique.
O carbono vermelho é legal, mas não TÃO legal.
:)

#55 ·
Bem, finalmente dirigi um ontem. Carro bonito. Totalmente diferente do meu 400 de 2018. Boa tecnologia se você gosta desse tipo de coisa. E os acabamentos internos são bonitos, embora eu ouça dos proprietários que os assentos para a maioria são menos desconfortáveis. Alto, grande, gordo e quadrado, sensação totalmente diferente, mais tourie. Suponho que se acostumaria a sentir como se estivesse no freio quando está na embreagem. Não tenho certeza da necessidade de configuração descentralizada se eles tivessem cortado o pedal morto. Isso me deixaria louco. O espaço para a cabeça é bom, os caras realmente altos adoram. Tenho mais de 1,80 m e mal consigo entrar, mas sair é bom no meu 18. A maior diferença na sensação do motor, som e torque é sentida em rotações mais baixas. Definitivamente parece um Evora rechonchudo. Direção e manuseio bom e suave, mais touring em vez de cru. As pessoas têm preferências, tudo bem. Se eu estivesse olhando nessa direção e olhando, provavelmente teria que gastar muito mais dinheiro para entrar em Ferrari, McLaren para obter o formato V8. Definitivamente não iria de um 6 superalimentado para um 4 cilindros turbo.

#59 ·
SEM discussões políticas.....ponto

owns 2006 Lotus Elise
#61 ·
Relaciona-se DIRETAMENTE com a falta de vendas... mas não vamos ofender ninguém que não tenha estômago para isso.

#67 ·
A caixa de censura não estava marcada para LT, no entanto, se todos vocês gostarem, podemos mudar isso. Juntei-me a outro fórum no ano passado e a segunda publicação que incluía uma citação da minha avó com a palavra 'droga' foi excluída e disseram-me que este é um site familiar pela autocensura. Não consegui entender isso, pois era um site de diesel.

de qualquer forma, há uma grande diferença entre censura e quebra das regras do fórum. Se você duvida disso, podemos ativar a autocensura e ver como todos nós gostamos disso lol. Até eu seria censurado.

A propósito, tenho desprezo por toda a política, ambos os lados são uma porcaria!

owns 2006 Lotus Elise
#68 ·
A caixa de censura não estava marcada para LT, no entanto, se todos vocês quiserem, podemos mudar isso. Juntei-me a outro fórum no ano passado e a segunda publicação que incluía uma citação da minha avó com a palavra "damn" nela foi excluída e me disseram que este é um site familiar pela autocensura. Não consegui entender isso, pois era um site de diesel.

De qualquer forma, há uma grande diferença entre censura e quebra das Regras do Fórum. Se você duvida disso, podemos ativar a autocensura e ver como todos nós gostamos disso lol. Até eu seria censurado.

Aliás, tenho desprezo por toda a política, ambos os lados são uma porcaria!
Mensagem recebida