The Lotus Cars Community banner
  • Hi there! Why not register as a user to enjoy all of the benefits of the site? You may register here. When you register, please pick a username that is non-commercial. If you use a name that appears on any search engine commercially, you must pick another name, whether it applies to you or not. Commercial usernames are for supporting vendor use only. If you want to become a supporting vendor and grow your business, please follow this link. Thanks!
101 - 120 of 189 Posts
A única questão aqui é quanto você está disposto a gastar???

1. Audi - tende a ser o menos caro. Menos de US$ 5 mil por uma 01e de 6 marchas funcional, por exemplo. Bom para até 450cv/torque com tratamento razoável. Scott na Advanced Automotion pode montar isso para você. Advanced Automotion

2. Porsche - mais caro. Menos de US$ 8 mil a US$ 10 mil por uma caixa 930 funcional. Bom para muito mais cv/torque do que a 01e "trabalhada" (talvez 500-550).

3. Outros - bastante caro. ZF parece ser a opção mais comumente disponível com bom fornecimento de peças e algum reparo/suporte. A maioria dessas opções está na faixa de US$ 10 mil a US$ 20 mil+.

É fácil falar muito sobre como este ou aquele transeixo pode facilmente lidar com muitos HP....até que você tenha que escrever um cheque de US$ 15 mil por um.

Quem aqui pagou US$ 15 mil+ por um transeixo?

As 2 soluções viáveis para alguém realmente oferecer um kit para Esprits para substituir um UN1, em vez de cada pessoa ter que fabricar uma solução personalizada a cada vez, são:
Opção 1: as caixas de 6 velocidades Audi FWD baratas, abundantes e robustas o suficiente para esta aplicação.

A Opção 2 é fazer a caixa de velocidades Boxter funcionar aqui. Muito mais barato do que as opções Porsche vintage usadas anteriormente. Abundante o suficiente e já projetado para ser um transeixo de motor central. Pode lidar com a potência, upgrades disponíveis, muitas embreagens, etc...

Quem oferecer o primeiro kit aparafusado para qualquer uma dessas opções resultaria em um monte de pedidos no início e, em seguida, um fluxo contínuo de pedidos contínuos à medida que os anos passassem.

A única questão aqui é quanto você está disposto a gastar???

1. Audi - tende a ser o menos caro. Menos de US$ 5 mil para uma 01e de 6 marchas funcional, por exemplo. Bom para até 450 cv/torque com tratamento razoável. Scott na Advanced Automotion pode fazer isso para você. Advanced Automotion

2. Porsche - mais caro. Menos de US$ 8 mil a US$ 10 mil para uma caixa 930 funcional. Bom para muito mais cv/tp do que a 01e "respirada" (talvez 500-550).

3. Outros - bastante caros. A ZF parece ser a mais comumente disponível com bom fornecimento de peças e algum reparo/suporte. A maioria dessas opções está na faixa de US$ 10 mil a US$ 20 mil+.

É fácil falar muito sobre como este ou aquele transeixo pode facilmente lidar com alta potência... até que você tenha que escrever um cheque de US$ 15 mil por um.

Quem aqui pagou US$ 15 mil+ por um transeixo?
Eu sei que este não é o lugar certo para postar isso, mas não consegui encontrar como postar uma nova pergunta. Eu tenho um RV Vixen que usa um transeixo Renault UN-1, com uma relação de transmissão final de 4,11. O meu explodiu e eu não consigo encontrar outro. Existe outro transeixo que eu possa usar no meu Vixen? Deve ser uma configuração de motor traseiro/empurrador, não um motor central. Meu novo motor BMW "construído" arrancou a coroa e o pinhão e explodiu a 5ª marcha na parte traseira da caixa. Qualquer ajuda seria muito apreciada. jerry.baysinger@yahoo.com

Discussion starter · #104 ·
As 2 soluções viáveis para alguém realmente oferecer um kit para Esprits para substituir um UN1, em vez de cada pessoa ter que fabricar uma solução personalizada cada vez, são: Opção 1, as caixas Audi FWD de 6 velocidades, baratas, abundantes e robustas o suficiente para esta aplicação. A Opção 2 é fazer a caixa de câmbio Boxter funcionar aqui. Muito mais barato do que as opções Porsche vintage usadas anteriormente. Abundante o suficiente e já projetado para ser um transeixo de motor central. Pode lidar com a potência, upgrades disponíveis, muitas embreagens, etc... Quem oferecer o primeiro kit aparafusado para qualquer uma dessas opções resultaria em um monte de pedidos no início e, em seguida, um fluxo contínuo de pedidos em andamento à medida que os anos passassem.
Que tal uma Porsche 911 Carrera 3.6 RWD 997 Manual 6 Speed Transmission G97.01 de 2005? Alguém?

Discussion starter · #105 · (Edited)
Possibilidade: Porsche G50/52 ?

Só para reflexão:

Como encurtar a caixa de velocidades G50, detalhes:
Convertendo G50 longo em G50 curto - Fóruns Pelican Parts
.
http://slc-wiki.squarespace.com/porscheg50
'
A caixa de velocidades G50/52 do 964 posterior poderia suportar 360HP e posso imaginar alguns afinadores levando-o a 400HP. Cada nova versão do G50 foi melhorada a partir de 1987, que em 88 recebeu um novo garfo, etc.
muitos deles estão sendo colocados em kits de carros com motor central, como o FF GTM Mulsanne ou o Ultima. Para o motor central, a caixa de velocidades precisa ser invertida para funcionar ao contrário. Requer mover o dreno e o respiro para o lado oposto da caixa de velocidades. Além disso, se a caixa de velocidades tiver uma bomba e lubrificação interna, também requer mover a captação da bomba para o lado oposto.

A outra modificação é uma tampa lateral de tarugo resistente, que mesmo no turbo e em outras caixas de engrenagens de anel de 9" é bom ter.

Especificação para G50/52
964 (965) Turbo 1991-94

Transaxle de 5 velocidades totalmente sincronizado

Fabricado pela Getrag

Diferencial de deslizamento limitado tipo placa disponível

Mudança de haste

Embreagem de placa única

Relações de engrenagem:

1ª marcha: 3.154

2ª marcha: 1.789

3ª marcha: 1.269

4ª marcha: 0.967

5ª marcha: 0.756

Coroa e pinhão: 3.44, engrenagem de anel de 9"

O problema com as transmissões refrigeradas a ar, penso eu, é que elas são muito caras e estão a tornar-se mais raras. Acho que se pode comprar uma transmissão Boxster por 1500 dólares? Uma G50 reconstruível custa provavelmente mais de 7 mil dólares - reconstruída mais de 10 mil dólares?

Confira isso. É bem longo, mas eu me pergunto. Nunca olhei com atenção para uma foto de um.

Eu acho que as empresas que trabalham nisso podem fazer quase qualquer coisa com eles - toneladas de opções.

https://www.corvetteforum.com/forum...ossing-and-roadracing-classifieds/4284907-tr6060-c6-z06-diff-track-package.html

Este exemplo é uma versão de pista cara, mas acho que as unidades comuns são baratas.

hmmmm Eu acho que se esta fosse uma opção, a galera dos carros kit os usaria. Talvez eles sejam muito longos?

Discussion starter · #110 · (Edited)
A transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades do C8 parece muito compacta. Definitivamente, tem um grande potencial. Muito bom, mas é "tudo eletrônico" e nossa ECU não vai dar conta.:scratchhead: Entre as muitas maneiras pelas quais o novo Corvette 2020 quebra com a tradição Corvette está o fato de ser a primeira geração do carro esportivo americano a não oferecer uma transmissão manual. Mais informações/discussão: https://www.corvetteforum.com/forums/c3-tech-performance/2967777-dual-clutch-7-speed-2.html

Attachments

DCT Getrag de 7 velocidades

Vi este artigo sobre o DCT Getrag de 7 velocidades usado no Ford GT, AMG GT, Ferrari 458...

https://www.roadandtrack.com/car-culture/a24794214/ford-gt-gearbox-sharing/

É um DCT controlado eletronicamente, mas eu poderia imaginar um controlador piggyback sendo programado para fornecer os sinais de controle para fazê-lo funcionar. Suponho que os diferentes modos de mudança também seriam programáveis, com a transmissão simplesmente obedecendo às características de deslizamento e lançamento.

As embreagens úmidas estão dentro, então pode exigir apenas um adaptador para o eixo de entrada, ou que tal até mesmo deixar uma embreagem manual para servir como uma liberação se a transmissão travar em caso de um acidente na pista ou falha do motor.

Parece que as transmissões manuais estão se tornando mais raras a cada hora, então isso pode ser algo viável que pode lidar com níveis mais altos de torque e potência.

Aqui está um leilão do eBay para uma transmissão DCT AMG GT de 7 velocidades usada, esse não é um preço ruim: https://www.ebay.com/p/16025322280?...RCHARIsAC3JP0ISZoyN1NSDsVPZpiLxqAZMuwfuXWuYBDl_iVw-2g_Yog8ff-fjy7IaAqnpEALw_wcB

Fora do tópico: Quais são os scripts usados para inserir uma imagem e encurtar uma URL longa?

hmmm muito legal

compacto = sem ligação de mudança para resolver.

Só precisa de um computador

Não vai demorar muito e essa será uma opção para carros kit, etc.

A caixa de velocidades de dupla embraiagem de 8 velocidades do C8 parece muito compacta. Definitivamente, tem um grande potencial.
Muito bom, mas é "tudo eletrónico" e a nossa ECU não vai dar.:scratchhead:

Entre as muitas formas como o novo Corvette 2020 quebra com a tradição Corvette, está o facto de ser a primeira geração do carro desportivo americano a não oferecer uma transmissão manual.
Parece demasiado longo desde a linha central de saída até à traseira para caber num Esprit sem comprometer o para-choques traseiro. Certamente teria de realocar o silenciador. A carcaça do sino e o veio de entrada também teriam de ser bastante longos.

A transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades do C8 parece muito compacta. Definitivamente, tem um grande potencial.
Muito bom, mas é "tudo eletrônico" e nossa ECU não vai dar conta.:scratchhead:

Entre as muitas maneiras que o novo Corvette 2020 quebra com a tradição Corvette é que é a primeira geração do carro esportivo da América a não oferecer uma transmissão manual.

Mais informações/discussão: https://www.corvetteforum.com/forums/c3-tech-performance/2967777-dual-clutch-7-speed-2.html
Encontrei isso em http://gmauthority.com/blog/2019/10/gm-developed-the-2020-corvette-using-porsche-pdk-transmission/

Construída pelo fornecedor terceirizado Tremec e internamente chamada de TR-9080, a transmissão de dupla embreagem de oito velocidades do Corvette 2020 oferece mudanças imediatas e altos níveis de engajamento, com as borboletas conectadas diretamente à caixa de câmbio sem que um computador se intrometa para ter a palavra final. De acordo com a Tremec, a transmissão é capaz de mudar as marchas em menos de 100 milissegundos sem interromper o torque. Ele também pode lidar com velocidades do motor de até 7.500 rpm e um pico de torque de 590 lb-pés - pelo menos por enquanto.

A reposição pode não estar muito atrás?

E quanto ao Porsche 944 Turbo? Ou mesmo não Turbo construído/modificado? Muitos deles por aí

Eu nunca ouvi falar desta transmissão sendo usada em carros kit, etc. então deve haver um problema? Parece que poderia funcionar a partir da imagem? Talvez seja uma questão de ligação.

O transaxle 944 é uma caixa Audi (016 com diferentes engrenagens/relação final?) e é usado em todo tipo de carros kit. Acho que a variante O1E é a mais forte do grupo.

Eu acoplei com sucesso uma caixa de 6 velocidades Porsche Boxter ao meu Esprit de 2002. É ~20kg mais pesado que a configuração Renault, mas suportará facilmente mais de 500cv. Esta é uma solução sem cortes, sem modificações. Se você quiser, pode colocar o Renault de volta sem problemas. Estarei produzindo kits neste verão, após os próximos meses de testes. Anunciarei neste site assim que estiver pronto. :cool:

101 - 120 of 189 Posts