The Lotus Cars Community banner
  • Hi there! Why not register as a user to enjoy all of the benefits of the site? You may register here. When you register, please pick a username that is non-commercial. If you use a name that appears on any search engine commercially, you must pick another name, whether it applies to you or not. Commercial usernames are for supporting vendor use only. If you want to become a supporting vendor and grow your business, please follow this link. Thanks!
61 - 80 of 189 Posts
8225 BP = 12.874 USD

Se eu estivesse a colocar isso num Esprit, que fosse também um V8 - o V8 em caixa é provavelmente mais barato do que a transmissão BWAHAHAHA!

Este site contém várias transaxles alternativas:
Transaxle 101

Algum comentário?
Devo estar velho demais - esses preços parecem obscenos (US$ 15-20 mil). O mais baixo foi US$ 10 mil. Interessante que eles parecem mais orientados para buggies de dunas (provavelmente devido ao legado da VW).

Essa transmissão Quaife no eBay deve estar na mesma liga, mas não percebi que eles também faziam transmissões.

Discussion starter · #68 · (Edited)
Meu amigo da AU sugeriu a transmissão 915, que não é tão cara nos EUA. Pode ser encontrada em modelos 911 de 1972-1983 com 5 marchas, relação de coroa e pinhão 8/31. As mesmas relações de marcha que 1975 915-40, 1976 915-44, 1977 915-60 e 915-61, transmissões 911!

Relações de marcha:
1=11/35
2=18/33
3=23/29
4=26/26
5=28/23

Mais informações aqui: http://californiamotorsports.net/pages/porsche-915-transmission-specification

A caixa de câmbio 915 foi derivada da unidade 916 que foi construída para competição no carro de corrida 908. A 915 fez sua primeira aparição em um 911 em '72 com o motor de 2,4 litros que tinha 8% mais torque do que o 2,2 anterior. A 915 é uma excelente caixa de câmbio de competição; leve, rápida e acessível. Basta olhar para seu histórico de corridas - todos os sucessos do 911 dos anos setenta e oitenta.

Mais de $13.000 por um transeixo!

-eek-

Quanto mais olho para estes preços, mais percebo como tive sorte em conseguir um UN1 durante uma das antigas vendas da fábrica da Lotus.

Discussion starter · #70 ·
Aqui está uma caixa de câmbio 915 reconstruída por $3 mil,
Número do item do eBay:
251863549542

Atualização rápida aqui sobre este....

Então eu tenho meu trem de força SBF pronto....Ford 331 stroker com cabeças de alumínio e internos forjados, admissão de alumínio com um Holley (por enquanto), coletores curtos de aço inoxidável (block hugger)....tudo acoplado a um Audi 016 com um LSD Porsche 944 instalado por meio de uma placa adaptadora Kennedy.

O próximo passo é remover o motor e o transeixo Lotus....

Discussion starter · #72 · (Edited)
:clap:Uau!

Quanto torque você está buscando? Você considerou 01e? Qual é o mais curto?

P.S.
Todas as transmissões Audi 5000 2WD de 84-87 são iguais. As 5000s e 5000s Turbo são exatamente as mesmas transmissões. Conversei com uma oficina de transmissão de desempenho local e eles acham que a transmissão Audi 5000s (se bem cuidada) é boa para cerca de 450 a 500 cv.
O interessante é que eles usaram a transmissão Audi 5000 S Turbo. Como ela vem de uma tração dianteira, você não precisa virar o diferencial!
Observe que os Audi 5000s e 5000cs têm relações de transmissão final diferentes. s=4.11:1 e cs=3.89:1

A caixa 016 tem o eixo seletor no lado esquerdo, todas as outras caixas têm o eixo em linha na parte de trás da caixa.
As juntas homocinéticas usadas na maioria das réplicas (UK) do GT40 são da Ford Granada e os eixos de saída no transeixo Audi tipo 013 têm montagens para se adequar. O Audi tipo 016 tem flanges de saída para se adequar a juntas homocinéticas semelhantes, mas de diâmetro ligeiramente maior, que podem ser adaptadas para uso com as juntas homocinéticas menores, se necessário, ou melhor ainda, para usar como padrão com eixos de transmissão de diâmetro maior.

Discussion starter · #74 · (Edited)
Obrigado Cliff,

FINALMENTE, uma alternativa viável!

O seu 5º é muito alto em AZZ? Poderia ser convertido para 0,64 [from 2U,6U,3U,APN,APP,4V,5V]? Suponho que as engrenagens são intercambiáveis?

O que você vai fazer sobre a embreagem?
Verifique esta discussão:
Uprated Clutch good for 300+bhp - Gearchange/Gearbox/Clutch - The Lotus Forums

Considerando que você precisará de uma placa Kennedy eng. para aparafusar a transmissão ao motor, você pode "fazer" algum espaço adicional disponível Twin Clutch into an S4S? - Gearchange/Gearbox/Clutch - The Lotus Forums
.

Você considerou 01e? http://advancedautomotion.com/shop/product_info.php/products_id/29
Ele parece ter melhores relações 1ª/2ª

Attachments

Discussion starter · #75 · (Edited)

Attachments

Discussion starter · #77 · (Edited)
E quanto à viabilidade de trocar Audi 01E transaxle em Esprit? Disseram-me que eles podem suportar até 600 lb-pés. Eu presumo que a DriveShaft Shop pode fazer eixos personalizados de 300M forjado. Parece que esses caras fazem placas adaptadoras para eles http://www.kitcarchassis.com/adapter-plates.php

61 - 80 of 189 Posts